Mercedes: Problema de motor prejudicou avaliação de novo pacote

Após problemas na pressão de óleo, time deu apenas sete voltas durante a tarde em Barcelona e corre atrás do tempo perdido nesta quarta

Mercedes AMG F1

Foto de: Giorgio Piola

Depois de realizar 83 voltas com Lewis Hamilton pela manhã, um problema de pressão de óleo no carro da Mercedes no teste em Barcelona na última terça dificultou a chance de a equipe avaliar totalmente seu novo pacote aerodinâmico.

O diretor técnico James Allison revelou que o pacote que a Mercedes havia introduzido era a especificação pretendida para o GP da Austrália, e suficientemente diferente da versão utilizada na primeira semana ao ponto de que a perda de quilometragem se tornou um problema.

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"Não foi exatamente o dia que esperávamos, correndo pela primeira vez com o kit que esperamos usar em Melbourne”, disse Alisson.

“Perdemos uma grande parte do dia devido a um problema de pressão de óleo na hora do almoço. No entanto, apesar desse problema fizemos algumas coisas úteis, descobrindo que o carro se comporta de forma um pouco diferente com o novo pacote.”

"Estamos ansiosos para ter um dia livre de problemas amanhã para ter uma ideia melhor do que podemos fazer."

Hamilton descreveu o Mercedes revisado como "relativamente bom" e "uma melhora em relação à semana passada, o que é um bom passo".

Bottas destacou que o carro havia fornecido “quatro dias de confiabilidade impecável na semana passada” antes do problema de terça-feira, e elogiou a Mercedes por sua rápida troca de motor.

“A equipe fez um ótimo trabalho para colocar o carro novamente na pista. Foi importante ter uma ideia do novo pacote aerodinâmico”, disse ele. “Meu treino foi obviamente muito limitado, mas parece que fizemos melhorias.”

A Ferrari, provável rival da Mercedes, também perdeu tempo nesta última terça-feira, quando Charles Leclerc ficou limitado a 29 voltas durante a sessão da manhã.

A Ferrari disse que a longa ausência de Leclerc da pista foi "porque alguns controles eram necessários no sistema de refrigeração do SF90".

O carro correu bem quando Sebastian Vettel assumiu a tarde, permitindo que o alemão fizesse 81 voltas.

"Nós fizemos menos voltas do que o planejado, mas tenho certeza que podemos compensar o trabalho perdido nos próximos dias", disse Leclerc.

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