Últimas notícias

Renault terá novo assoalho no GP da Bélgica

A Renault vai introduzir um novo assoalho e outras peças aerodinâmicas para o GP da Bélgica em sua tentativa de se manter à frente na batalha do meio do grid da Fórmula 1

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, leads Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Andrew Hone / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Renault Sport F1 Team R.S. 18 barge board detail
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Renault Sport F1 Team R.S. 18 nose and front wing
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18 sparks
Renault Sport F1 Team R.S. 18 sidepod

Lutando imediatamente atrás das três melhores equipes da Fórmula 1 no momento, a Renault está ciente de que não pode se dar ao luxo de desistir e correr o risco de ficar para trás.

Para a corrida do próximo GP da Fórmula 1 marcado para o dia 26 de agosto, em Spa, a equipe levará novos desenvolvimentos que espera aumentar sua velocidade.

"Temos um novo andar para o Spa e algumas outras partes da carroceria, o que deve ser útil”, disse o diretor técnico da equipe francesa, Nick Chester.

"Estamos em uma batalha super apertada no meio do grid. Temos que colocar mais desempenho no carro para termos uma boa luta até o final do ano, mas nossa meta é manter o quarto lugar."

Leia também:

"Estamos muito empenhados e temos muito trabalho para fazer. Podemos fazê-lo, temos uma diferença de 16 pontos, mas uma boa corrida pode acabar com isso, como vimos na Áustria."

Chester acredita que a melhor maneira de garantir a equipe na frente dos adversários na tabela de pontos é dar ritmo "bruto" ao carro, em vez de confiar em revezes ou infortúnios para as outras equipes no dia da corrida.

"O alvo é superar nossos rivais, já que isso facilita as coisas, mas se não o fizermos, e se estivermos próximos, tendemos a correr bem", disse.

"O objetivo é encontrar o ritmo cru do carro, mas, enquanto estivermos próximos, estamos confiantes de que podemos superar nossos rivais."

Além do novo assoalho para o próximo GP, o diretor-geral da Renault F1, Cyril Abiteboul, disse que a equipe avaliará novos 'conceitos' para 2019 no final do ano.

"A maioria dos nossos recursos agora está focada na preparação para 2019, que é outro passo importante no progresso da equipe. Antes disso, temos que continuar trazendo desenvolvimentos para o pacote deste ano para encontrar ganhos sempre que possível.”

"Estamos avançando com os desenvolvimentos aerodinâmicos e traremos alguns conceitos para o R.S.18 nas próximas corridas, que serão destinados ao carro do ano que vem.

"Temos sido ofensivos e decisivos no mercado de pilotos e agora temos que fazer o mesmo no desenvolvimento dos chassis e motores."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior No aniversário de Piquet, relembre 10 grandes momentos na F1
Próximo artigo Magnussen aposta no título do "Campeonato da Classe B"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil