Últimas notícias

Renault trouxe Ricciardo cedo demais, analisa ex-piloto

Karun Chandhok, que atua como comentarista na televisão britânica, espera que equipe francesa esteja pronta para um piloto de ponta provavelmente daqui a um ano

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Manuel Goria / Motorsport Images

A Renault se precipitou ao contratar Daniel Ricciardo, já que ainda levará pelo menos um ano para que a equipe francesa esteja preparada para um piloto de ponta na F1. Pelo menos esta é a opinião de Karun Chandhok, ex-piloto da categoria e atual comentarista de F1 da emissora Sky Sports.

O indiano afirmou que a Renault deveria primeiramente consolidar seu crescimento dentro do pelotão intermediário da categoria antes de pensar em contratar algum nome de maior destaque.

Em 2018, a Renault foi a quarta colocada –a “melhor do resto” na F1, mas a distantes 297 pontos da Red Bull, que venceu quatro corridas e ficou em terceiro.

“Ter Ricciardo como um piloto de ponta se juntando a eles meio que os pegou um pouco de guarda baixa”, analisou Chandhok. “Provavelmente é um ano cedo demais para que eles estejam realmente prontos para um piloto de ponta.”

“Acho que um bom ano para eles seria um quarto lugar, talvez com um pódio inusitado ou algo do tipo para estabelecê-los como quartos. No ano passado eles não estavam claramente à frente de Force India ou Haas em termos de ritmo, e neste ano eles terão de fazer isso. Eles são uma equipe de fábrica no caminho de se tornar uma equipe de ponta, então eles precisam se estabelecer como claramente a quarta melhor equipe.”

A Renault terá em seus cockpits em 2019 Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg. Desde que voltou à F1 como equipe própria, em 2016, a Renault obteve como melhores resultados dois quintos lugares.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Haas: Não faz sentido seguir na F1 se não houver mudança
Próximo artigo GALERIA: Os carros de mais sucesso na história da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil