Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Representantes de Monza revelam não ter interesse em revezar o GP da Itália

Representantes do circuito de Monza afirmam não estar interessados em um revezamento do GP da Itália com o Ímola e revelam que vão apresentar um novo acordo para Ecclestone.

Largada
Fernando Alonso, Ferrari F14-T
Ivan Capelli
Kimi Raikkonen, Ferrari F14-T
Largada
Largada
Largada
Valtteri Bottas, Williams FW36 e Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB10 luta por posição

Após o circuito de Ímola revelar o interesse de salvar o GP da Itália, caso Monza não conseguisse entrar em um novo acordo com a F1, também foi proposto um revezamento entre os dois circuitos para ajudar a conter os altos gastos do evento. Entretanto, Monza afirmou que não estão interessado em fazer esse acordo e insiste em dizer que isso só acontecerá em último caso.

O Motorsport.com revelou no início deste mês que os representantes de Ímola se reuniram com Bernie Ecclestone, para um possível acordo de retorno do circuito, com o objetivo de salvar o GP da Itália.

Foi proposto também um revezamento entre os dois circuitos, para ajudar a conter os custos que a categoria impõe.

O ex-piloto de F1, Ivan Capelli, hoje presidente do Automóvel Clube de Milão, que supervisiona a corrida de Monza, disse que um acordo para alternar o evento com Ímola não é de interesse de Monza.

"Nós não recebemos nenhuma proposta oficial de Ímola para alternar a corrida. Esse tipo de situação não é boa para a F1. Na Espanha não funcionou, na Alemanha não funcionou, não funcionou no Japão com Suzuka e Fuji", relembra.

"Nós temos um contrato que está lá e que gostaríamos de renová-lo. Mas como um esportista, eu estou dizendo que, se o revezamento dos circuitos for a única opção que temos para não perder o GP da Itália, temos de considerar", acrescenta.

Ímola se ofereceu para colocar pressão

Os representantes de Monza vão se reunir com Ecclestone em breve para apresentar uma nova proposta, que segundo eles será o suficiente para renovar o acordo.

Capelli disse que estava com os dedos cruzados para o governo italiano reagisse, após a ameaça de perder a etapa italiana. "Vamos dizer que o fato de Ímola anunciar que está pronto para o evento, provavelmente, foi para acordar os políticos de Roma para ajudarem a salvar a etapa", completou.

 

Artigo anterior Dono de time da NFL e empresa do Catar negociam compra de parte da F1
Próximo artigo Ecclestone fica na F1 mesmo com a mudança dos proprietários, afirma Mosley

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros