Recomendado para você

MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Martín terá punição caso volte ao grid no GP de Valência; entenda
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Confira as primeiras imagens de Pérez testando carro da Ferrari pela Cadillac em Ímola
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"

Moto2
Moto2
Algarve
Moreira: "Se eu ganhar o título da Moto2, será como um presente. Meu trabalho está feito"
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
Últimas notícias

Retrospecto na Turquia e evoluções no carro animam Felipe Massa

Piloto brasileiro espera que novidades façam a Ferrari dar passo maior que as rivais para lutar pela vitória

Massa venceu três dos seis GPs da Turquia disputados até hoje

 

A necessidade da Ferrari de melhorar rapidamente seu carro coincide com uma corrida especial para o brasileiro Felipe Massa. Ele venceu o GP da Turquia em três ocasiões e vai para a prova na sequência de um desempenho convincente na última corrida na China. Assim, demonstrou ânimo para a quarta etapa do Mundial.
 
“O sentimento geral na Ferrari é o de melhorar. Principalmente para melhorar o carro. Trabalhamos forte nestas três semanas para darmos um passo à frente e termos na Turquia um resultado melhor em relação às três primeiras corridas”, afirmou em material distribuído pela equipe.
 
O time preparou novas asa traseira e dianteira e um novo sistema de refrigeração dos freios. Tudo para melhorar a eficiência aerodinâmica do 150º Italia. “Teremos novidades, um sinal do trabalho duro que fizemos desde o GP da China. Espero que a Ferrari dê um passo à frente. As outras equipes também estão trabalhando, mas espero que nosso passo seja maior que o delas para avançarmos tanto na classificação como na corrida”, continuou Massa. 
 
Explicar a paixão pelo circuito de Istambul foi fácil para ele. “Em primeiro lugar, é um circuito de verdade, com curvas rápidas, muitas mudanças de direção e algumas partes técnicas. É uma das pistas que eu mais gosto. E é especial, foi onde eu venci pela primeira vez. Tenho três vitórias lá e espero que não pare por aí”.
 
Para encerrar, Massa discorreu sobre os desafios impostos pela temível curva 8. “É uma curva muito rápida. São quatro curvas em uma, na verdade. Há muitas forças G laterais, o maior nível delas na F-1. Para fazer ela perfeitamente, é muito difícil. É quase de pé embaixo, você alivia um pouco na parte inicial, mas tem muitas ondulações que podem levá-lo a perder o controle do carro”, encerrou o brasileiro.
Artigo anterior Descubra os segredos da famosa curva oito de Istambul Park
Próximo artigo Roteirista de "Senna" animado com estreia do filme na Inglaterra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros