Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
Últimas notícias

Ricciardo esperava Red Bull mais perto da Mercedes

O ritmo da equipe durante o fim de semana do GP do Japão foi pior do que o esperado, de acordo com o piloto australiano

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 sparks
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A Red Bull marcou seu melhor resultado da temporada na Malásia, com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo e conquistando o terceiro lugar. Mas na qualificação de Suzuka, Riccardo e Verstappen terminaram a cerca de um segundo do ritmo estabelecido pela pole-position Lewis Hamilton.

Quando perguntado se ele esperava estar mais perto do ritmo, Ricciardo disse: "Sim. Um segundo é muito. Antes do fim de semana, pensei que seria em torno de seis décimos, meio segundo, mas depois da manhã estávamos um pouco fora do ritmo. Não creio que poderíamos ter feito nada melhor”.

"Max e eu tentamos configurações diferentes de downforce e ainda acabamos com mais ou menos os mesmos tempos de volta, então eu não acho que tenhamos deixado meio segundo em qualquer lugar”.

"Eu não acho que nós poderíamos ter feito mais com o que tivemos hoje, em relação à diferença para a pole, mas sim, eles [Mercedes] são, muito rápidos, infelizmente".

"Eles obviamente encontraram o passo que precisavam aqui talvez para esfriar a pista. Eu acho que a Mercedes funciona melhor em superfícies mais frias".

Verstappen ecoou os pensamentos de Ricciardo de que as temperaturas mais frescas de Suzuka e a falta de degradação reduziram a vantagem para a Red Bull, ao mesmo tempo em que a natureza do circuito também prejudicou a equipe.

"Esta pista tornou-se muito mais rápida, então algumas curvas podiam ser feitas com é embaixo agora em comparação com o ano passado, quando ainda era uma curva", disse ele.

"Os curvas de alta também estão relacionadas à potência, então estamos perdendo mais do que esperávamos na reta. No setor um, não há muitas curvas na pista onde você ganha muito tempo de volta. Não há muita degradação, o calor não é um grande fator aqui".

Verstappen optou por ficar com os níveis de downforce que o time tinha corrido na sexta-feira, enquanto Ricciardo tirou a pressão aerodinâmica e o australiano espera que o retorno venha na corrida.

"Nós pensamos que se pudéssemos conseguir ser competitivos em uma volta com o downforce alto, então teríamos mais chance na corrida para atacar ou defender. Nada está garantido, mas estou feliz por ter isso na corrida agora sabendo que eu vou ter uma velocidade de reta".

Artigo anterior Último do grid, Alonso prevê “corrida complicada”
Próximo artigo Vettel: "Na corrida, podemos ser mais rápidos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros