Ricciardo: “Quero correr no ano que vem, mas não em 16º”
Piloto australiano não liga para motor de sua equipe contando que consiga lutar por boas posições com seu carro em 2016
Ainda sem motor para o próximo ano, a Red Bull tem outro grande problema. A Ferrari vetou o fornecimento de sua unidade para o time em 2016. Com isso, a equipe pode estar em uma posição de que apenas a Renault possa lhe oferecer motores no ano que vem, já que a Mercedes também vetou o fornecimento há algumas semanas. A Renault e a Red Bull rescindiram seu contrato que previa mais um ano após um 2015 com muitos problemas.
Para Daniel Ricciardo uma reconciliação só seria interessante se houvessem garantias de que o motor desse a ele possibilidades de lutar por bons resultados no próximo ano.
"É uma pergunta difícil. Obviamente, quero estar correndo, quero estar no grid. Mas se alguém me dissesse que correria só em 16º, talvez não fosse uma boa ideia", disse Ricciardo.
"Se a Renault puder preparar algo melhor do que neste ano, para nos dar uma chance de lutar mais acima no grid, teríamos uma boa opção.”
"Nós ainda não podemos descartar nada, mas queremos algo competitivo. Correr e só fazer número não é o que nós queremos, e como piloto não estou realmente interessado nisso."
Kvyat ainda acredita que a parceria Red Bull-Renault possa ser bem sucedida ainda, apesar de um 2015 decepcionante.
"Eu acredito que com trabalho duro e dedicação você possa conseguir tudo, não importando nossos problemas do passado", disse Kvyat.
"Como disse, não tenho ideias sobre estas negociações com Renault, Ferrari, Mercedes, Lamborghini ou quem quer que seja. Nós apenas temos de ser pacientes nesta fase.”
"Cada dia é uma questão diferente, uma situação diferente. Não há nada de óbvio para mim.”
"Eu não sei muito mais do que vocês, mas estou certo de que caras como Christian Horner e Helmut Marko são profissionais de alto nível e vão fazer de tudo para nos colocar em uma situação melhor para o próximo ano."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.