Ricciardo reconhece riscos ao adiar negociações com Red Bull
Australiano, que vive último ano de contrato, sabe que sua força nas conversas cairá caso rendimento não seja o esperado na temporada de 2018
Daniel Ricciardo reconhece a existência de riscos por sua decisão de esperar para negociar com a Red Bull a respeito de um novo contrato na F1.
O australiano vive o último ano de seu acordo com o time, que, por sua vez, já expressou seu desejo por estender a parceria pelo menos até 2020.
Contudo, o próprio Ricciardo insistiu que não tem pressa para dar continuidade às conversas, já que prefere esperar para ver qual será o rendimento da Red Bull para a temporada de 2018.
Por mais que se mantenha seguro com sua postura, o piloto admitiu que isso pode pesar contra. “Sim, estou ciente de que há sempre o risco”, disse.
“Quanto mais você espera, e aí você começa a não render, você parece meos e menos desejável, corrida após corrida.”
“Mas é aí que eu obviamente ganho confiança em minha abordagem, e tenho a confiança de que estarei rendendo bem.”
“O ano está passando, mas, no que diz respeito à minha performance, não estou preocupado. É mais o fato de que quero ser campeão mundial antes de começar a ter cabelos brancos”, completou.
Ricciardo guia pela equipe principal da Red Bull desde 2014. Seu companheiro de equipe, Max Verstappen, já optou por renovar seu acordo com o time, o que vale até o fim de 2020.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.