Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Rivalidade Ford x GM aumentará interesse dos EUA pela F1, diz Red Bull

Mas, para Christian Horner, o ideal seria a entrada da GM via uma das equipes já existentes no grid

Ford logo

Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, a Fórmula 1 se beneficiaria com a entrada da General Motors no futuro, já que uma rivalidade com a Ford nas pistas aumentaria o interesse pela categoria nos EUA. Mas o britânico voltou a se posicionar contra a chegada via Andretti, afirmando que a GM deveria fazer isso através de uma equipe já existente.

Em 2023 a Ford anunciou que retornaria à F1 através de uma parceria técnica com a Red Bull Powertrains no desenvolvimento dos motores de 2026. O retorno vem em meio ao boom no interesse dos EUA pela F1 através dos esforços da Liberty Media, que aumento o número de etapas no país para três, com Austin ganhando a companhia de Miami e Las Vegas.

Leia também:

Além da Ford, a General Motors pode integrar o grid da F1 futuramente, dependendo da situação da Andretti. A busca da equipe para se tornar o 11º time ganhou força após a Andretti anunciar a parceria com a GM, através da Cadillac. A proposta da GM inclui ainda a produção de um motor próprio, potencialmente a partir de 2028.

Porém, a Andretti possui muita resistência das equipes do grid, que se preocupam com a diluição do fundo de prêmios da F1. Enquanto Horner celebra a potencial rivalidade entre as marcas americanas, ele reitera sua preferência pela entrada da GM com uma equipe atual.

"Se a GM optar por se envolver, idealmente, seria através de uma equipe existente", disse Horner ao Speedcafe. "Tenho certeza que uma batalha entre Ford e GM... essas marcas têm muito patriotismo nos EUA, grandes números de seguidores. A marca Ford sozinha... Você ou é uma pessoa da Ford ou da GM, e a competição que isso geraria seria emocionante também".

Mas, recentemente, o presidente da GM, Mark Reuss, reforçou que a entrada da marca na F1 depende única e exclusivamente do aceite da Andretti, que não tem interesse em se integrar a outras equipes. Para Horner, a GM precisa ser mais clara sobre seus planos antes de ser aceita pelas demais montadoras.

"Você precisa olhar para o modelo de negócios por trás da GM. É um projeto deles? É da Andretti? Se é um projeto genuíno da GM e sua única opção de entrar na F1 é através de uma franquia existente, como a Audi está fazendo [com a Sauber] espera-se que eles fariam o mesmo".

"Há pouco anos, tínhamos equipes sofrendo financeiramente, e foi apenas recentemente que criamos essa robustez. Então vocês devem entender nossa reticência em expandir e diluir".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: "Apenas duas pessoas normais", diz Verstappen sobre rivalidade com Hamilton
Próximo artigo F1: GP da Espanha muda para Madri a partir de 2026 e Barcelona fica com futuro em xeque

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros