Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Últimas notícias

Rosberg: Era do efeito do solo deve inspirar F1 em 2021

Renovação da Fórmula 1 para 2021 deveria se inspirar em sua era de efeito solo, de acordo com o campeão mundial de 2016

Mario Andretti, Lotus 79 Ford, leads Niki Lauda, Brabham BT46B Alfa Romeo, Riccardo Patrese, Arrows FA1 Ford , and John Watson, Brabham BT46B Alfa Romeo, at the start
Mario Andretti, Lotus 79
Clay Regazzoni, Williams FW07
Nico Rosberg, Mercedes-Benz F1 W07 Hybrid leads Keke Rosberg, Williams FW08
Nico Rosberg, looks into the cockpit of Williams FW08 of his Father Keke Rosberg
Nico Rosberg, in the Williams FW08 of his Father Keke Rosberg
Keke Rosberg drives his championship winning Williams FW08

O Grupo Liberty Media assumiu o controle dos direitos comerciais da F1 durante a temporada vitoriosa de Nico Rosberg. O ex-piloto da Mercedes tem visto a categoria como espectador desde que se aposentou no final de 2016.

A F1 apresentará asas dianteiras mais simples no ano que vem para tentar facilitar o acompanhamento dos carros antes de uma série de mudanças planejadas para 2021, projetadas para melhorar as corridas.

Rosberg disse que sua demonstração em Mônaco, na semana passada, ao lado do pai, Keke Rosberg, que pilotou uma Williams em 1982, deu a ele uma ideia do que a F1 deveria perseguir.

"Eu estava olhando para o carro do meu pai e tudo se baseia em efeito do solo", disse Rosberg. “A aerodinâmica está embaixo do carro. Eles poderiam seguir um ao outro o tempo todo.”

“Eles [a F1] tem que entrar nesse tipo de direção. E esperamos que administrem até 2021, no máximo. Porque isso é o que todos nós precisamos, para a diversão.”

“Precisamos ver batalhas, lutas e roda com roda. Esse é um dos maiores problemas porque está mais difícil do que nunca.”

“Infelizmente, no momento não está no lugar certo, e então os custos [precisam ser mudados] para dar mais oportunidades para as equipes do meio de grid terem algum sucesso.”

O efeito solo foi apresentado como parte do conjunto de regras de 2017 da F1, mas as asas maiores e mais poderosas foram a direção seguida.

A F1 está voltando a essa decisão ligeiramente com suas mudanças de 2019, que representam a filosofia que ela quer no centro da revisão mais ampla em 2021.

"Eles estão fazendo um bom trabalho, porque a Liberty sabe o que é entretenimento", disse Rosberg. “Eles realmente tentam trazer tudo isso e tentar trazer os jovens de maneiras diferentes e essa é uma ótima abordagem.”

Relatos adicionais por Frankie Mao

Artigo anterior Mallya deixa cargo de diretor da Force India
Próximo artigo Haas promete melhora aerodinâmica “significativa” no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros