Rosberg: Fórmula 1 deve “seguir em frente” por Bianchi
Vice-líder da temporada fala em “semana muito emotiva” por causa da morte de Jules Bianchi e diz que categoria deve seguir em frente em nome do francês
A Fórmula 1 chega a Hungaroring neste final de semana e todos ainda estão envolvidos pela emoção que tomou conta do paddock após a morte de Jules Bianchi, na última sexta-feira (17). Nico Rosberg, vice-líder da temporada, falou sobre o clima que ronda a categoria, mas destacou que pilotos e equipes devem seguir em frente pelo francês.
“Tem sido uma semana muito emotiva. Os pilotos fizeram o tributo final e se despediram de Jules, que era muito talentoso e bondoso. Meus pensamentos nestes dias estão com a família e os amigos dele. Todos do paddock compartilham desse sentimento nessa semana – mas temos que seguir em frente e dar o nosso máximo por Jules, como ele faria se estivesse conosco”, disse.
Rosberg relembrou também que o GP da Hungria é a última etapa antes das férias de verão (na Europa) e que o objetivo nesta prova é obter um bom resultado, para que a equipe entre de férias com motivos para comemorar.“É a última corrida antes da equipe ter um merecido descanso, então eu darei o melhor de mim, como sempre faço, para que eles saiam para as férias com um resultado positivo”, ponderou.
O retrospecto do piloto da Mercedes no circuito húngaro, entretanto, não é dos melhores. Rosberg nunca terminou uma corrida no pódio em Hungaroring – os melhores resultados foram dois quartos lugares, em 2009 e 2014. Ainda assim, o germânico faz elogios à pista e à atmosfera que envolve a etapa, mostrando-se otimista para o final de semana.
“É uma pista difícil para os pilotos – estreita, muito sinuosa e com temperaturas elevadas praticamente o tempo todo. É um daqueles circuitos em que a técnica do piloto faz a diferença, o que faz dele um desafio e tanto. A prova do ano passado não foi tão boa para mim, mas é uma pista interessante, as arquibancadas estão sempre cheias e a cidade é muito bonita. Estou ansioso pela corrida e espero obter um bom resultado desta vez”, encerrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.