Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Russell diz estar decepcionado com "erro estúpido" que custou GP

Britânico perdeu o controle da Williams quando tentava aquecer os pneus atrás do safety car e bateu no muro

George Russell, Williams FW43

Apesar de uma boa performance pela maior parte da corrida deste domingo (01) da Fórmula 1 em Ímola, tudo foi por água abaixo para George Russell quando ele perdeu o controle do carro durante o safety car, batendo e abandonando a corrida, algo que ele chamou de um "erro estúpido".

Russell estava próximo da zona de pontos quando o safety car foi acionado após o estouro do pneu traseiro de Max Verstappen. Ele era o primeiro piloto na fila atrás do carro e estava tentando manter seus pneus aquecidos quando perdeu o controle, indo parar no muro.

Leia também:

Antes de sair do carro, ele pediu desculpas à equipe pelo rádio e assim que voltou ao paddock, postou a seguinte mensagem no Twitter: "Não sei o que dizer. Não há desculpas. Sinto muito pessoal".

O abandono significa que Russell tem agora 34 GPs disputados na F1 sem pontuar nenhuma vez.

"Não sei", disse ele quando perguntado sobre o que falta para conquistar um ponto. "Certamente não erros estúpidos como o de hoje. Foi uma corrida onde eu estava dando o meu melhor desde a primeira volta, o mais agressivo que já tinha sido".

"E eu queria seguir ali atrás do safety car, porque eu sabia que os que estavam atrás de mim tinham pneus novos aquecidos, e eu com velhos. Se tinha alguma chance de pontuar, precisava ser super agressivo".

"Obviamente, assim que perdi o controle do carro, já estava no muro e isso é muito decepcionante. Peço desculpas a todos".

Perguntado se há pontos positivos, ele disse que ficou feliz com sua performance agressiva.

"Os positivos estão no mérito. Eu consegui passar Ocon, e abri com relação a ele. No começo da prova, estava no mesmo ritmo das McLarens. O carro estava bem no final de semana, muito rápido".

"Ele virá. Estamos entendendo melhor o carro, a cada semana. Minhas primeiras voltas tem sido ruins, mas eu fiz um movimento agressivo contra Vettel na primeira curva, algo que eu queria fazer".

"Como eu disse, sinto que, de vez em quando, sou muito conservador nas provas. Hoje eu encontrei o limite".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: A vitória de Hamilton, o hepta da Mercedes e a confusão no final do GP da Emilia Romagna

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

.

Artigo anterior Hamilton: "Não há garantia" de que estarei no grid no próximo ano
Próximo artigo Todt revela que visita Schumacher com frequência e afirma que "sua luta continua"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros