Recomendado para você

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
Últimas notícias

Sainz diz ter orgulho de ter feito parte da McLaren e prevê que equipe será uma "força no futuro"

O espanhol elogiou o trabalho e a boa atmosfera desenvolvida dentro da equipe ao longo dos dois anos que ficou por lá

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Após um período ruim na Fórmula 1 em seu reencontro com a Honda, a McLaren voltou a crescer e teve em 2020 sua melhor temporada desde 2012, terminando em terceiro lugar no Mundial de Construtores, atrás apenas da Mercedes e da Red Bull. E para o espanhol Carlos Sainz, a equipe britânica está se estruturando para se tornar novamente uma força dentro da categoria, se projetando para dar um salto já a partir da introdução do regulamento de 2022.

Desde a chegada de Sainz à McLaren, no início de 2019, a equipe saltou de sexto entre os construtores para o quarto lugar naquele ano e terceiro na última temporada. Sainz ainda foi responsável por quebrar um jejum de cinco anos e meio da McLaren sem pódio, com o terceiro lugar no GP do Brasil de 2019.

Leia também:

Tanto Sainz quanto seu companheiro de equipe, Lando Norris, conquistaram mais pódios em 2020, enquanto a McLaren manteve a introdução de importantes mudanças como uma mudança para motores Mercedes em 2021, além da construção de um novo túnel de vento e a garantia de um novo investidor em dezembro.

Sainz disse que agora ele consegue perceber o quanto a McLaren conseguiu evoluir desde sua primeira saída com a equipe, no teste de pós-temporada de 2018 em Abu Dhabi, e que a marca vem construindo condições para lutar pela ponta no futuro.

"Sinto que a equipe evoluiu bastante desde aquele teste em Abu Dhabi no fim de 2018", disse Sainz ao Motorsport.com. "O grupo que eles têm é o mais forte possível. Ainda há um longo caminho a ser percorrido em termos de performance do carro, já que está a cerca de um segundo da Mercedes por volta".

"Mas, ao mesmo tempo, acho que a equipe vem se formando bem para 2022, o momento da mudança de regulamento. Acredito que eles estarão prontos para dar um salto desde o início".

"A equipe ainda terá uma estrutura muito mais competente. O pessoal estará mais estabelecido até lá. Acredito que será uma força a ser combatida no futuro".

Sainz ajudou a McLaren a conquistar o terceiro lugar entre os construtores em sua corrida final com a equipe ao terminar em sexto, logo atrás de Norris. Os dois construíram uma forte amizade e isso se refletiu em uma atmosfera positiva para o desenvolvimento da equipe como um todo.

O espanhol sentia que a falta de expectativa antes de se unir à McLaren foi determinante para essa boa atmosfera, com ele se sentindo em casa desde o início.

"Partimos do nada em 2018, sem expectativas, e, por isso, não havia um clima pesado. Lando e eu nos demos muito bem e eu me senti em casa com a equipe rapidamente e via que aquele grupo de pessoas estava incrivelmente motivado. Eles tinham orgulho por fazer parte da McLaren".

"Eles queriam ver a evolução da equipe. Todos se uniram para isso, e esse momento positivo seguiu para o segundo ano. É mais fácil isso quando você já está em uma curva de crescimento. Com isso, os relacionamentos também vão melhorando e a equipe segue melhorando".

"Tenho muito orgulho de ter feito parte disso. É definitivamente uma memória que levarei para a minha carreira".

Max revela RECUSA a oferta da Mercedes em 2014; veja mais detalhes da negociação

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Motorsport.com debate a expectativa para a temporada 2021 da F1; ouça

 

Artigo anterior F1: Verstappen não se preocupa com fato de que "tempo está passando" em sonho de ser campeão
Próximo artigo Stroll contratou Vettel para que Aston Martin "pense e atue como campeões"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros