Sainz Jr.: reclamações de Verstappen não afetam Toro Rosso
Piloto espanhol não crê que rivalidade intensa entre ele e Max Verstappen dentro da pista culmine em problemas dentro da Toro Rosso











A tensão entre Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen voltou à tona no GP da Austrália, quando o holandês ficou furioso com a estratégia adotada pela Toro Rosso e com a recusa de Sainz Jr. em ceder a posição para ele.
O piloto espanhol, entretanto, minimizou o incidente - não sem antes relembrar o que aconteceu em Cingapura no ano passado, quando Verstappen foi quem desobedeceu ordens de equipe.
"Veio na minha cabeça, sim", disse Sainz Jr. quando questionado pelo Motorsport.com sobre o episódio de 2015.
"No entanto, todos sabemos que não fiz nada de errado. Todos concordamos que fiz de acordo com as circunstâncias e agora, olhando para trás, sabemos que ordens de equipe não são a coisa certa a se fazer. Estamos apenas sofrendo um pouco para entender como agir e o que está acontecendo", afirmou.
Seguindo em frente
Sainz Jr. acredita que a situação de Melbourne ganhou mais atenção do que deveria após as mensagens de Versappen terem sido bastante exploradas durante a transmissão. Além disso, o espanhol destacou que não há necessidade de conversar com o holandês sobre o que aconteceu.
"Tivemos uma reunião após a corrida e ambos estávamos um pouco incertos sobre o que havia acontecido, mas estou certo de que não teremos problemas. Na verdade, não há mais nada sobre o que falar. Se você pensar na corrida, sobre o quê você precisa falar? Nada. Estávamos brigando intensamente pela posição, só isso. Tudo foi esclarecido, não há problema algum, eu garanto", disse.
Rivalidade intensa
O GP da Austrália não marcou a primeira batalha entre Sainz Jr. e Verstappen por posição. E embora a competitividade entre os dois possa abrir portas para dificuldades no futuro, o espanhol não crê que a disputa interna vá afetar a Toro Rosso.
"Espero que não, eu não tenho nenhum problema com Max. De minha parte para ele, não vi nada de mais, foi apenas outra corrida. Talvez eu e Max sejamos os mais próximos em termos de performance entre todos os companheiros de equipe. Então isso torna a coisas um pouco mais difíceis para a equipe neste sentido", disse.
"Mas acredito que ambos somos maduros o suficiente para lidar com a situação. Claro que durante a corrida muita coisa acontece, muitas emoções vem à tona. Olhando para o que foi a corrida, ambos tivemos disputas intensas a prova toda. Foi uma boa corrida em termos de de ultrapassagens. Apenas não funcionou do jeito que nós dois gostaríamos", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.