Sainz sobre Leclerc: "Sempre quis os companheiros mais fortes"
"O objetivo da minha carreira é definitivamente vencer o Mundial", disse o espanhol, que será companheiro do monegasco a partir de 2021
Charles Leclerc, Ferrari, Sebastian Vettel, Ferrari and Carlos Sainz, McLaren
Mark Sutton / Motorsport Images
Substituto do alemão Sebastian Vettel na Ferrari a partir da temporada 2020 da Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz, que segue na McLaren em 2020, não está preocupado em ter o monegasco Charles Leclerc como novo companheiro de equipe.
"Sempre sonhei em ter os companheiros mais fortes. Para aprender com os melhores, o ideal é observar sua telemetria e entender o quão fortes eles são. É melhor tê-los perto", afirmou Sainz em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Leia também:
"Para entender o que eles fazem, é necessário examinar os dados. Ter o melhor dos companheiros talvez seja bom para aprender copiando algo ou melhorando algo", disse o espanhol, que teve o holandês Max Verstappen como companheiro na Toro Rosso em 2015.
Sainz também foi questionado sobre quem é seu ídolo no esporte a motor. O piloto não pestanejou ao responder que tem o pai, também chamado de Carlos Sainz. como referência. O 'patriarca' é bicampeão do Mundial de Rali (WRC) e tricampeão do Rally Dakar.
"Quem me inspirou sempre foi meu pai. Então, como piloto, cresci com as vitórias de Fernando Alonso e assisti aos vídeos de Ayrton Senna e Gilles Villeneuve, um ótimo e verdadeiramente espetacular piloto. E é claro, admirei Michael Schumacher e atualmente admiro Lewis Hamilton pelo que ele está fazendo. Mas o que eu sempre mais admirei é meu pai", respondeu Sainz Jr, que também correu pela Renault na F1.
Sainz está no nível da Ferrari? Espanhol vai dar certo na equipe? Veja debate
Ferrari está próxima de 1000 GPs na F1; relembre carros e pilotos da equipe
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: motosport.com
PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?
.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1: Quem subestima Sainz é “bobo”, diz ex-companheiro
ANÁLISE: Ferrari mais ‘corajosa’ em Melbourne abre caminho para briga mais acirrada no Japão
F1: Sainz revela que temia não conseguir correr no GP da Austrália
F1: Vasseur revela mudança que deixou SF-24 mais consistente
Análise técnica: a solução da Ferrari que ajudou a 'derrubar: a Red Bull na Austrália
F1 - Sainz celebra vitória após cirurgia e 'tira onda' com Verstappen: "Já ganhou muito"
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments