Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Sauber planeja contratar ao menos mais 100 pessoas

Com pouca gente na equipe após longo período de crise, novo chefe do time suíço vê como prioridade novas contratações

Marcus Ericsson, Sauber C36
Frederic Vasseur, Sauber Team Principal
Marcus Ericsson, Sauber C36, pitstop
Marcus Ericsson, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36, pitstop
Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36
Frederic Vasseur Renault Sport F1 Team Racing Director
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Marcus Ericsson, Sauber C36

Tendo como objetivo voltar ao meio do grid em 2018, a Sauber planeja aumentar o número de pessoas dentro da equipe. Novo chefe da equipe, Fred Vasseur crê que isso tenha suma importância para a equipe sair do fundo do grid.

Atualmente, a equipe suíça é formado por cerca de 320 pessoas. Mas Vasseur espera aumentar o número em torno de 100, fortalecendo todos os departamentos, particularmente o de aerodinâmica.

"O número que somos é muito pequeno", disse ele. "Nós temos que crescer, temos que crescer em cada departamento, principalmente em aerodinâmica. Ter mais ou menos 400 (pessoas) será o alvo".

Vasseur insinuou que o recrutamento pode acontecer rapidamente, usando sua ex-equipe Renault - onde passou um ano como chefe - como exemplo.

"Quando entrei na Renault no ano passado, estávamos com 470 pessoas. Saí de lá com 600", disse ele.

Mas ele enfatizou que não é apenas um caso de aumentar números, mas sim de encontrar as pessoas certas.

"Nós temos que levar os caras a um bom lugar e a uma boa posição", disse ele. "Se você aumentar o número de funcionários, você deve aumentar o orçamento. Mas essa não é a parte mais difícil disso”.

"Você tem que encontrar os caras certos, você precisa identificar o cargo. Só fazer números seria o pior caso. É melhor ficar em 320 do que levar gente assim."

Tradicionalmente, é difícil para a Sauber contratar pessoal, dado que sua base está na Suíça, enquanto a maioria das equipes de F1 estão no Reino Unido. Mas Vasseur não está intimidado com o desafio.

"Existem vantagens e desvantagens (de estar na Suíça)", disse ele. "Quando você está no Reino Unido, é fácil passar de uma equipe para outra.”

"Por outro lado, em todas as áreas, teremos alguns caras vindos da Alemanha, procurando por uma posição. Eu mudei para a Suíça e eu realmente gostei disso."

Artigo anterior Gasly admite possibilidade de estrear na F1 na Malásia
Próximo artigo Williams, sobre futuro de Massa: “Vamos esperar e ver”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros