Schumacher fala sobre oportunidade de testar Ferrari no Bahrein

Alemão agradece chance a time italiano, mas tenta focar em estreia na Fórmula 2 antes de treino na próxima semana
Mick Schumacher disse que tentará não pensar em sua estreia em um teste oficial da Fórmula 1 neste fim de semana para se concentrar em suas primeiras corridas de Fórmula 2.
O filho do heptacampeão mundial, Michael Schumacher, vai dirigir pela Ferrari – equipe onde seu pai conseguiu a maior parte de seu sucesso – no primeiro dia do teste no Bahrein, antes de passar para o Alfa Romeo pelo segundo dia, quarta-feira.
Leia também:
Fontes do Motorsport.com revelaram o plano para o primeiro treino de Schumacher em um carro de F1 contemporâneo na segunda-feira.
Neste fim de semana, o campeão europeu de Fórmula 3, Schumacher, disputará suas primeiras corridas de F2 com a equipe Prema, que levou Pierre Gasly e Charles Leclerc aos títulos de 2016 e 2017 da categoria.
"Estou realmente ansioso pelo que tenho certeza que será uma ótima experiência", disse Schumacher, de 20 anos, sobre seus testes na F1.
Veja também:
"Mas, por enquanto, estou conscientemente colocando todos os pensamentos do teste de lado, porque também estou ansioso para competir na minha primeira corrida de F2 e gostaria de focar 100% no fim de semana que está por vir".
Schumacher foi trazido para o programa da Academia de Pilotos da Ferrari durante o inverno.
Mattia Binotto, diretor da equipe, disse que os testes de F1 para Schumacher e seu protegido, Callum Ilott, são mais uma prova do foco da Ferrari em jovens talentos, após a promoção de Leclerc ao time principal da temporada 2019, após sua campanha com a Sauber.
"Acreditamos firmemente no valor do Ferrari Driver Academy como um programa de treinamento de alto nível para jovens talentosos e a decisão de dar a Charles Leclerc um lugar em nossa equipe é a prova disso", disse Binotto.
"Estamos, portanto, muito satisfeitos por poder dar a Mick e Callum a oportunidade de experimentar pilotar um carro de Fórmula 1."
"Mick, que se juntou à FDA em janeiro, e Callum, que está conosco desde 2017, são definitivamente pilotos em ascensão e acredito que dirigir o SF90 em um ambiente oficial, como os testes no Bahrein e Barcelona, pode ser muito útil nesta fase de suas carreiras."
Relembre as 10 maiores atuações de Michael Schumacher na Fórmula 1:
10. GP do Canadá, 2011

Foto de: XPB Images
9. GP da Espanha, 1994

Foto de: LAT Images
8. GP da França, 2004

Foto de: Ferrari Media Center
7. GP do Japão, 2000

Foto de: Sutton Motorsport Images
6. GP dos EUA, 2003

Foto de: Ercole Colombo
5. GP de Mônaco, 1997

Foto de: LAT Images
4. GP da Malásia, 1999

Foto de: LAT Images
3. GP da Espanha, 1996

Foto de: Sutton Motorsport Images
2. GP da Bélgica, 1995

Foto de: LAT Images
1. GP da Hungria, 1998

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Artigo anterior
30 anos: Relembre último GP de F1 no Rio com vitória de Ferrari revolucionária
Próximo artigo
FIA confirma repressão mais rigorosa à queima de óleo em 2020

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 , FIA F2 |
Pilotos | Mick Schumacher |
Equipes | Ferrari |
Autor | Matt Beer |