A Red Bull, de certa forma, surpreendeu ao anunciar o russo Daniil Kvyat como o substituto de Sebastian Vettel para a próxima temporada – o tetracampeão mundial defenderá a Ferrari. Se muitos questionaram a capacidade do novo representante da equipe, ele se mantém tranquilo e respaldado pela direção da escuderia austríaca.
[publicidade]Em entrevista ao ‘Speed Week’, Kvyat reiterou a confiança passada pelos grandes nomes da direção da Red Bull, como o consultor Helmut Marko e o engenheiro Christian Horner.
“Eles (diretores da Red Bull) tiveram que fazer uma escolha e, aparentemente, têm confiança nas minhas capacidades. Tenho a certeza que se eles tivessem algumas dúvidas, teria ficado na Toro Rosso em 2015 para ganhar mais experiência”, opinou o piloto russo.
Apesar de enfatizar o tratamento de confiança dado pela Red Bull, Kvyat se mantém ponderado ao realizar projeções sobre o futuro dentro do time. A princípio, em 2015, o russo ficará relegado a um cargo de segundo piloto, já que Daniel Ricciardo, após o ótimo ano de 2014, assume o papel principal dentro do time.
“Estou confiante e descontraído. Mas quem sabe que problemas podem estar à minha espera. Quero ter uma temporada tranquila em que tenha oportunidade para atacar. Quero cometer o menor número de erros, mas ao mesmo tempo preciso de mostrar o melhor do que sou capaz”, encerrou o piloto russo.
Kvyat chega a um grande time da Fórmula 1 no seu segundo ano como titular na categoria máxima do automobilismo. O russo assumiu uma vaga de destaque na Toro Rosso somente neste ano de 2014, após passar uma temporada como piloto de testes.