Recomendado para você

VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Bortoleto tem batida assustadora na última volta da sprint em Interlagos
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Veja resultado final da sprint do GP de São Paulo de F1, com vitória de Norris
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
Últimas notícias

Seca de 10 anos seria tragédia para Ferrari, diz Marchionne

Presidente da companhia quer um título em breve para a equipe que não leva um Mundial de Pilotos da F1 desde 2007

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne
Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles com Bernie Ecclestone
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, diz que seria uma "tragédia" para a sua equipe se ela completar 10 anos de seca na Fórmula 1.

Às vésperas de uma temporada em que a Ferrari espera superar a Mercedes, Marchionne disse que sua companhia recuperou "credibilidade" depois de voltar ao degrau mais alto do pódio em 2015.

Mas, com o seu último título do Mundial de Pilotos conquistado em 2007, com Kimi Raikkonen, e seu último sucesso no Mundial de Construtores no ano seguinte, ele está impaciente para recuperar a coroa em breve.

Em declarações à Gazzetta dello Sport sobre o impacto potencial do sucesso advindo de um título na F1, Marchionne disse: "se conseguirmos vitórias na F1 isso melhoraria a nossa marca".

"Eu estava falando com um dos nossos vendedores de automóveis e nós concordamos que os resultados de 2015 ajudaram a levar de volta credibilidade à marca. Se nós falharmos na tentativa de ganhar um título em um período de 10 anos, isso seria uma tragédia".

Pior é passado

Marchionne tem comandado uma reformulação na Ferrari, tendo tomado posse como presidente no final de 2014 em substituição a Luca di Montezemolo.

Quando questionado sobre qual foi seu momento mais difícil, ele disse: "o primeiro mês. Quando eu fui ver onde estávamos no esquema geral da F1 eu percebi que não éramos competitivos.".

Ele avaliou que apenas uma grande mudança de pessoal e abordagem conseguiria levantar a equipe, e é esta revisão que ele aponta como chave.

"Nós limpamos nossas fileiras", explicou. "Ganhamos porque trouxemos o foco de volta para a equipe e começamos a fazer as coisas que realmente são importantes. A chegada de Maurizio Arrivabene ajudou muito."

Pontos fortes de Arrivabene

Marchionne também avalia que as realizações de Arrivabene desde que assumiu como chefe de equipe talvez tenham sido subestimadas.

"Se ele tem um defeito não está no lado técnico das coisas", disse. "Ele é ótimo para a criação de uma atmosfera de equipe. Ele sabe como fazer com que todos trabalhem em conjunto."

Artigo anterior Marchionne sugere volta da Alfa Romeo à F1 como equipe
Próximo artigo Hulkenberg vê Force India com boa base para melhorar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros