Recomendado para você

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

NASCAR
NASCAR
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência
Últimas notícias

Segue intenso o debate por cockpits fechados na Fórmula 1

Após o acidente de Alonso com Raikkonen na Áustria, pilotos reafirmam a preocupação com a segurança da categoria e acreditam em uma solução da FIA.

Oficiais removem os carros danificados de Fernando Alonso, McLaren MP4-30 e Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Alex Wurz, mentor de pilotos da Williams e diretor da GPDA com a mídia
Oficiais removem os carros danificados de Fernando Alonso, McLaren MP4-30 e Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

O acidente entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso na primeira volta do GP da Áustria reacendeu uma discussão que há tempos é pautada na Fórmula 1: a segurança. Quando o espanhol subiu no carro do finlandês, a McLaren passou perto da cabeça do piloto da Ferrari, o que poderia ter se tornado um acidente muito mais grave.

Após esse episódio os pilotos da F1 estão confiantes que a FIA vá criar uma solução para dar mais segurança a categoria, uma delas seria criar um carro com o cockpit fechado, pois com isso, evitaria acidentes mais graves.

Nico Rosberg confirma que é um risco esses tipos de acidentes e que criar uma cúpula sobre a cabeça dos pilotos pode ser a saída. "Nós sabemos que essa é uma área de preocupação, com o cockpit aberto corremos riscos como este. Então, é claro, que precisamos de um estudo para tentar melhorar a segurança, passo a passo, para sabermos o que podemos fazer sobre isso em um futuro próximo", disse o vice-líder do Mundial.

Confiança na FIA

A Associação de Pilotos de Grande Prêmios (GPDA) diz que tais esforços estão em estudo, mas devem ser analisadas com cuidado.

E é por isso que os pilotos estão confiantes em que a FIA irá criar soluções para resolver esse problema com calma, evitando tomar providências precipitadas.

Alex Wurz, presidente da GPDA, disse ao Motorsport.com: "No passado, nós sempre apoiamos a FIA para isso e vocês já viram que na última década ou mais, são um pouco mais altos e tem uma posição mais fixa. Há o debate e um estudo que estamos envolvidos, em cobrir o capacete do piloto ainda mais, para que cubra todo o cockpit com uma cúpula", afirma.

"É uma solução que me agrada, mas temos que verificar quais são as implicações que existem em um cockpit fechado, em um caso de incêndio", exemplifica.

Por fim, Wurz afirma que confia que todos irão encontrar uma saída, para que não tenha acidentes graves na Fórmula 1. "Estamos felizes com o trabalho que a FIA e seu Instituto estão fazendo. O trabalho está sendo bom e temos que ficar atentos, pois ainda é a área de maior perigo para os pilotos. No entanto, é uma área delicada e qualquer alteração deverá ser muito bem executada", finalizou.

Artigo anterior Ghosn: Renault pronta para tomar uma decisão sobre seu futuro na F1
Próximo artigo Críticas a Massa são erradas, afirma Smedley

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros