Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Segunda metade do grid tem opiniões distintas sobre classificação

No entanto, uma coisa é certa: praticamente todos estão esperando que chova no momento da corrida deste domingo em Montreal

Pastor Maldonado, da Williams

Pastor Maldonado, Williams, 12°: "Extraí o máximo do carro nesta tarde e estou feliz com meu desempenho. Claro, é melhor estar no 'top 10', mas existem muitas variáveis esperadas nesta corrida. Nosso ritmo é bom e o grid está muito próximo. Não estamos muito longe dos pontos e, com a possibilidade de ultrapassar aqui, teremos muitas chances."

Kamui Kobayashi, Sauber, 13°: "É um fim de semana difícil. Após a batida de ontem, a equipe teve de usar o chassi reserva. O meu maior problema aqui são as zebras. É traiçoeiro levar o carro ao limite. Mas o equilíbrio melhorou um pouco. Nosso ritmo de corrida deve ser bom e estou focado nos pontos."
 
Sebastien Buemi, Toro Rosso, 15°: "Gostaria de dizer que estamos mais ou menos brigando com Williams e Sauber. Meio décimo de segundo acabou me custando duas posições. Agora precisamos esperar e ver o que acontece amanhã, pois nosso ritmo de corrida está um pouco melhor que a classificação."
 
Pedro de la Rosa, Sauber, 17°: "Está sendo muito agitado para mim, claro. A batida que tive nesta manhã não me ajudou a me familiarizar mais com o carro, pois perdi um pouco de confiança. Estou feliz em ver que a equipe arrumou rápido e me deixou mais rápido a cada volta. Quero somar pontos para a equipe e, por isso, estou aqui."
 
Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 18°: "Estive com problemas na freada e, apos esta manhã, mexemos algo no acerto para melhorar o carro. E ele parece mais positivo, tirando uma freada que deixou meu pneu quadrado e limitou minha performance. Isso me tirou do Q2, mas acredito que podemos ter uma corrida forte amanhã. Foi bom para aprendermos mais."
 
Jarno Trulli, Lotus, 19°: "Estou contente com a performance de hoje. Estava frio e ventando muito, o que nos impediu de tirar mais dos pneus. A desvantagem para os carros à frente continua caindo e acho que a chuva pode agitar a corrida, amanhã. Espero que a gente consiga tirar vantagem disso."
 
Heikki Kovalainen, Lotus, 20°: "Foi uma sessão boa para mim. O carro andou bem e a estratégia funcionou. Aos poucos vamos melhorando. Estou ansioso para a corrida de amanhã. Mostramos que podemos lutar com os carros à frente."
 
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 21°: "Será um domingo interessante. Mostramos que demos um passo à frente, estamos melhores que nosso concorrente mais próximo e temos uma corrida interessante amanhã."
 
Timo Glock, Virgin, 22°: "Foi um dia complicado para nós. Tentamos nos concentrar em um acerto para a chuva. Espero que isso funcione para o nosso lado. Será difícil virar o cenário amanhã, mas temos pressão aerodinâmica suficiente para poupar os pneus."
 
Narain Karthikeyan, Hispania, 23°: "Falhei ao aquecer o primeiro jogo de pneus e algo mudou no carro de ontem para hoje. Não foi minha melhor volta, mas estamos próximos aos rivais. Nossos pneus traseiros estão aquecendo muito rápido, mas acho que muitos estão com o mesmo problema, então o negócio é ter tudo sob controle."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello acredita que poderia ter sido 11º no grid
Próximo artigo Comissário no Canadá, Fittipaldi vê Hamilton agressivo demais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil