Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos EUA

Segundo, Vettel reclama do tráfego: "Não funcionou ao meu favor"

Para alemão, lentidão de Karthikeyan "deu o convite" para Hamilton o ultrapassar: "Ele abriu o envelope e aproveitou"

Mesmo satisfeito por ter aberto mais três pontos em relação a Fernando Alonso na luta pelo tricampeonato, Sebastian Vettel se mostrou frustrado pelos problemas que enfrentou no tráfego que, para ele, foram decisivos para que perdesse a vitória para Lewis Hamilton.

Logo após ser ultrapassado e cair para a segunda posição no GP dos Estados Unidos, o alemão mostrou sua frustração após sentir-se atrapalhado por Narain Karthikeyan na curva anterior à reta em que Hamilton o ultrapassou com o uso do DRS.

“Tudo parecia estar sob controle, mas o tráfego era muito difícil aqui e não funcionou a meu favor. Acabei perdendo a vantagem que vinha mantendo nas voltas anteriores e isso mandou um bom convite para Lewis, que abriu o envelope e aproveitou. É por mérito dele, que usou a única chance que teve, chegou perto o bastante para abrir a asa e não importava qual o lado que escolhesse”, explicou o alemão, ouvido pelo TotalRace em Austin.

“Acho que fizemos tudo o que podíamos. Estou muito feliz com o resultado e por termos ganhado o campeonato de construtores. Conseguimos tudo o que era possível hoje e vou focar me preparar para o treino livre no Brasil. Vou passo a passo mas, no momento, o carro funciona muito bem, a equipe está feliz e temos de tentar ter uma boa corrida semana que vem.”

Mesmo com o segundo lugar, Vettel tem 13 pontos de vantagem para Alonso e precisa de um quarto lugar para ser campeão no GP do Brasil, semana que vem. “Depois da corrida de hoje, a situação está um pouco melhor do que de manhã, então estou feliz com isso.”

Perguntado sobre a falha que tirou seu companheiro, Mark Webber, da corrida – a mesma que provocou seus únicos abandonos na temporada, em Monza e em Valência, o alemão não se mostrou preocupado.

 “Se foi alternador, não é uma boa notícia, mas acho que lidamos muito bem com as últimas corridas e deve ser fácil explicar e encontrar o problema. Acho que aprendemos a lição depois de Monza e devemos estar preparados para a semana que vem.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Poucos pilotos aceitariam”, diz Massa sobre perda de posições no grid
Próximo artigo “Consegui correr de verdade com as Red Bull", comemora Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil