Segundo, Vettel reclama do tráfego: "Não funcionou ao meu favor"
Para alemão, lentidão de Karthikeyan "deu o convite" para Hamilton o ultrapassar: "Ele abriu o envelope e aproveitou"
Mesmo satisfeito por ter aberto mais três pontos em relação a Fernando Alonso na luta pelo tricampeonato, Sebastian Vettel se mostrou frustrado pelos problemas que enfrentou no tráfego que, para ele, foram decisivos para que perdesse a vitória para Lewis Hamilton.
Logo após ser ultrapassado e cair para a segunda posição no GP dos Estados Unidos, o alemão mostrou sua frustração após sentir-se atrapalhado por Narain Karthikeyan na curva anterior à reta em que Hamilton o ultrapassou com o uso do DRS.
“Tudo parecia estar sob controle, mas o tráfego era muito difícil aqui e não funcionou a meu favor. Acabei perdendo a vantagem que vinha mantendo nas voltas anteriores e isso mandou um bom convite para Lewis, que abriu o envelope e aproveitou. É por mérito dele, que usou a única chance que teve, chegou perto o bastante para abrir a asa e não importava qual o lado que escolhesse”, explicou o alemão, ouvido pelo TotalRace em Austin.
“Acho que fizemos tudo o que podíamos. Estou muito feliz com o resultado e por termos ganhado o campeonato de construtores. Conseguimos tudo o que era possível hoje e vou focar me preparar para o treino livre no Brasil. Vou passo a passo mas, no momento, o carro funciona muito bem, a equipe está feliz e temos de tentar ter uma boa corrida semana que vem.”
Mesmo com o segundo lugar, Vettel tem 13 pontos de vantagem para Alonso e precisa de um quarto lugar para ser campeão no GP do Brasil, semana que vem. “Depois da corrida de hoje, a situação está um pouco melhor do que de manhã, então estou feliz com isso.”
Perguntado sobre a falha que tirou seu companheiro, Mark Webber, da corrida – a mesma que provocou seus únicos abandonos na temporada, em Monza e em Valência, o alemão não se mostrou preocupado.
“Se foi alternador, não é uma boa notícia, mas acho que lidamos muito bem com as últimas corridas e deve ser fácil explicar e encontrar o problema. Acho que aprendemos a lição depois de Monza e devemos estar preparados para a semana que vem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.