Seis meses após saída, Honda considera retorno à F1 em 2026, diz imprensa alemã

Caso retorno seja confirmado, criaria um dilema para a Red Bull, cujo acerto com a Porsche parece cada vez mais certo

Seis meses após saída, Honda considera retorno à F1 em 2026, diz imprensa alemã
Carregar reprodutor de áudio

A volta dos que não foram? Pouco mais de seis meses após sua saída oficial da Fórmula 1, a Honda estaria considerando um retorno à categoria no início da nova geração de motores, em 2026, devido aos projetos da categoria de neutralizar as emissões de carbono. E isso pode criar um grande dilema para a Red Bull.

A informação veio à público através da revista alemã Auto Motor und Sport, que também afirma que o acordo entre Porsche e Red Bull deve acontecer no GP da Áustria, caso o regulamento de 2026 seja ratificado pelo Conselho Mundial da FIA até lá, algo que o Grupo VW como fundamental antes de confirmar de vez a entrada de suas duas marcas no esporte.

Leia também:

Já a Audi ainda busca sua forma de entrada. Sua tentativa de comprar a McLaren não deu certo, e a montadora não gostaria de ser apenas uma fornecedora de motores, querendo assumir oficialmente uma equipe. Por isso a Sauber seria a melhor opção, com algumas informações de bastidores dizendo que as negociações com o time suíço já estariam bem encaminhadas. 

Segundo o jornalista Michael Schmidt, enquanto a Honda vinha ocupando um papel de "observador" nas negociações acerca do novo regulamento, agora a montadora estaria mais inclinada a um retorno à categoria, aproveitando as instalações e operações já existentes, além de se beneficiar de uma fórmula de menor custo em comparação ao modelo atual.

Com vários de seus engenheiros indo para a Red Bull e a Red Bull Powertrains desde sua saída da categoria, pode parecer lógico caso a Honda queira retomar a parceria com a Red Bull, o que seria um sério dilema para a equipe austríaca, que estaria às vésperas de fechar o acordo com a Porsche.

Uma solução apontada por Schmidt seria uma parceria específica com a AlphaTauri, algo que já aconteceu em 2018, antes da Red Bull também entrar na jogada no ano seguinte, o que criaria uma Red Bull Racing - Porsche e AlphaTauri - Honda.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton diz que Mercedes será "mais cautelosa" com experimentos de configuração
Artigo anterior

F1: Hamilton diz que Mercedes será "mais cautelosa" com experimentos de configuração

Próximo artigo

F1: Horner prevê Mercedes forte em Silverstone e em Paul Ricard

F1: Horner prevê Mercedes forte em Silverstone e em Paul Ricard