F1: Hamilton diz que Mercedes será "mais cautelosa" com experimentos de configuração

Após brincar que talvez Russell assumisse os testes na segunda metade do ano, heptacampeão alertou que testes podem limitar potencial do fim de semana

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Steve Etherington / Motorsport Images

Como forma de desbloquear mais performance em meio aos problemas com o W13, a Mercedes vem realizando vários experimentos de configuração nos treinos dos primeiros GPs da Fórmula 1 em 2022. Mas após duras críticas feitas no Canadá, Lewis Hamilton acredita que a equipe será "um pouco mais cautelosa" com esses testes a partir de agora.

Por ser o piloto de maior experiência dentro equipe em comparação ao novato George Rusell, Hamilton tem sido a 'cobaia' desses testes. Na sexta-feira em Montreal, ele revelou que teria algo "relativamente extremo" em seu carro, apenas para classificar o teste como um "desastre". Após a configuração ser revertida, Hamilton repetiu seu melhor resultado do ano, com o terceiro lugar.

Leia também:

Questionado pelo Motorsport.com sobre ser a cobaia até aqui, Hamilton brincou que "talvez na segunda metade da temporada, George possa fazer esses testes!". Mas ele espera que os testes sejam mais controlados, para evitar comprometer muito seu fim de semana, apesar do progresso que a equipe ainda precisa fazer.

"Daqui em diante, acho que seremos um pouco mais cautelosos ao fazer esses experimentos, porque eles limitam seu fim de semana, especialmente se você tem dois treinos no seco e o terceiro não", disse Hamilton após o GP do Canadá.

"Há várias coisas a serem tiradas deste fim de semana e melhorias que podemos fazer adiante. Mas sabe, tivemos um ótimo ritmo no domingo, e é muito bom de ver, porque nem sempre foi o caso com esse carro, então foi bom ter boas batalhas hoje".

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Liberty diz que negociações com Nice por GP não têm como objetivo pressionar Mônaco
Próximo artigo Seis meses após saída, Honda considera retorno à F1 em 2026, diz imprensa alemã

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil