Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Sem se iludir, Vettel espera crescimento da Mercedes no sábado

Piloto alemão crê que acerto da Ferrari não esteja perfeito mas espera tentar andar mais junto de Rosberg e Hamilton.

Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Felipe Massa, Williams FW37 à frente de Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari

O primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha foi bastante satisfatório para a Ferrari na folha de tempos. O finlandês Kimi Raikkonen ficou em segundo logo à frente do companheiro Sebastian Vettel. Ambos bateram a Mercedes do campeão e vencedor desta prova no ano passado, Lewis Hamilton, que foi o quarto mais veloz.

Porém, sem se iludir, Vettel acredita que o time com sede em Brackley tenha mais ritmo a ser extraído amanhã.

"Não sei o que aconteceu com eles", disse o alemão. "Acho que vimos o bom ritmo em geral deles no long run e também o bom ritmo nesta manhã. Então eles vão ser rápidos, não importa as condições".

"Qualquer outra coisa será uma surpresa, mas se pudermos repetir nossa performance de hoje amanhã será uma boa notícia."

Vettel diz que ficou satisfeito com o progresso da Ferrari em Silverstone hoje.

"Acho que nós não tivemos nenhum problema com o carro", disse o alemão. "E, mais ou menos, conseguimos passar por tudo o que queríamos fazer.”

"Não estou totalmente feliz ainda com a forma como o carro está, mas acho que para amanhã podemos dar um passo à frente.”

"Acho que podemos melhorar. Tentamos algumas coisas, mas agora temos que descobrir o que foi bom e o que foi ruim. Vamos tentar colocar tudo o que deu certo no carro para amanhã.”

"Não temos nada de errado acontecendo com o carro. Aqui nesta pista o ritmo é muito importante, por isso foi bom dar várias voltas."

Finalizando a segunda sessão em segundo, Kimi Raikkonen afirmou que não foi um dia fácil, mas que na avaliação dele, o carro se comportou bem.

"Hoje nós tentamos fazer o máximo no treino e parece bom, mas é apenas sexta-feira. Nós não temos idéias do que os outros fizeram em suas simulações, pois estávamos focados em nossa sessão", disse.

O finlandês ainda comentou que teve mais dificuldades com os pneus duros do que com os médios e ainda não sabe real motivo.

"Por alguma razão eu tive que me esforçar mais com isso (com os pneus duros), mas eu não sei se foi com o jogo que treinei, ou se na real, esses compostos serão mais complicados aqui", finalizou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após top-6, Ricciardo mostra confiança: “o pior ficou para trás”
Próximo artigo No aniversário de "De Volta para o Futuro", fãs da F1 não iriam tão longe com o DeLorean

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil