Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Senna sofre com pacote aerodinâmico: "Dia foi difícil"

Brasileiro da Renault termina sexta-feira em Suzuka na 14ª posição e se queixa de problemas no equilíbrio do carro

Bruno Senna

Em Cingapura, Vitaly Petrov sofreu com um update da Renault nos treinos e abortou a atualização no resto do fim de semana. Nesta sexta-feira, em Suzuka, foi a vez de Bruno Senna utilizar o tal pacote.

O resultado foi um carro instável e apenas a 14ª posição na tabela, a 2s656 do líder Jenson Button, da McLaren, enquanto seu parceiro foi nono colocado, a 1s545 do melhor tempo. "Foi um dia difícil", comenta. 
 
"A gente estava trabalhando para acertar o carro, que não está do jeito que eu gosto. O tempo de volta atual não corresponde à performance. Está difícil acertar uma volta e precisamos trabalhar um pouquinho na performance e ver se o novo pacote está funcionando."
 
"Tem muita coisa para analisar e amanhã, com uma volta mais limpa, podemos baixar bem o tempo. Tem de olhar a telemetria e ver se vai usar, mas é difícil dizer. Não achei o equilíbrio bom para ter certeza. É muita informação para analisar", comenta.
 
Sobre a rodada na primeira curva, Senna culpou o equilíbrio ruim. "A base do carro não deu certo", diz, elogiando o fato de ter sido empurrado pelos fiscais e conseguir voltar aos boxes para terminar a sessão: "Dos males, o menor."
 
Em relação a 2010, Bruno Senna vê outro fator diferente além da velocidade: "A maior diferença está nos pneus. Claro que esse carro está mais rápido e bem diferente, mas é como Cingapura: todos os carros têm um comportamento, só são mais rápidos ou lentos."

O descontentamento de Bruno nada tem a ver com as boas impressões do companheiro Vitaly Petrov, que não usou o novo pacote aerodinâmico. O russo foi o nono mais rápido do dia.

“Ambas as sessões foram muito boas para nós, sem qualquer problema mecânico significante, o que quis dizer que conseguimos completar nosso programa e tudo caminhou em uma direção positiva. Temos algumas mudanças para fazer para melhorar o carro, mas mostramos uma boa base.”


(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Suzuka)

 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Bruno Senna
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button domina treinos livres de sexta-feira em Suzuka
Próximo artigo Relaxado, Vettel se mostra tranquilo com terceira colocação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros