Recomendado para você

F1: Vencedores e perdedores do GP do México de 2025

F1: Vencedores e perdedores do GP do México de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Vencedores e perdedores do GP do México de 2025
F1: Chefe da Red Bull admite que 'sabotagem' contra Norris saiu do controle

F1: Chefe da Red Bull admite que 'sabotagem' contra Norris saiu do controle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Red Bull admite que 'sabotagem' contra Norris saiu do controle
Hamilton e Russell 'na bronca', Red Bull aposta no Brasil e mais: as principais repercussões do GP do México de F1

Hamilton e Russell 'na bronca', Red Bull aposta no Brasil e mais: as principais repercussões do GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Hamilton e Russell 'na bronca', Red Bull aposta no Brasil e mais: as principais repercussões do GP do México de F1
F1: "Ninguém sobreviveria à Red Bull, nem Hamilton, nem Leclerc", diz Pérez sobre correr ao lado de Verstappen

F1: "Ninguém sobreviveria à Red Bull, nem Hamilton, nem Leclerc", diz Pérez sobre correr ao lado de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Ninguém sobreviveria à Red Bull, nem Hamilton, nem Leclerc", diz Pérez sobre correr ao lado de Verstappen
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
Nostalgia

Senna teve encontro secreto com a Ferrari 4 dias antes de morrer: 'Quero aposentar aqui'

Luca di Montezemolo revelou jantar com piloto brasileiro antes do GP de Ímola, em 1994. 'Quero ser campeão na Ferrari', disse Senna

Ayrton Senna

Ayrton Senna já havia deixado claro que gostaria de pilotar pela Ferrari um dia em sua carreira na Fórmula 1. Mas o que muitos não sabiam é que o tricampeão mundial chegou a conversar com o presidente da escuderia dias antes de morrer no Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994, há 25 anos.

Luca di Montezemolo era o presidente da Ferrari à época e revelou um jantar com Senna na Itália, na quarta-feira anterior a sua morte, quatro dias antes do inesquecível domingo que chocou o mundo do automobilismo.

Leia também:

"Eu o convidei para jantar na minha casa em Bologna na quarta-feira. Minha casa ficava cerca de 30, 40 minutos de Ímola. Nós nos encontramos às 19h e depois dirigimos para Ímola", disse Montezemelo, ao podcast oficial da Fórmula 1, "Beyond the Grid".

"Eu disse: 'Quero achar uma forma de te ter ao fim da temporada'. Ele disse: 'Eu assinei com a Williams, mas se tivesse a oportunidade preferia a Ferrari'".

Senna tinha contrato com a Williams por pelo menos dois anos, mas segundo Montezemolo, o brasileiro considerou mudar de rumos no meio do caminho. "Ele disse que consideraria, se tivesse opções dentro da legalidade, de se juntar a nós após 1995".

A Ferrari acabou contratando Michael Schumacher para a temporada 1996, mas Montezemolo enfatizou o sonho de Senna. "Ele me disse: 'Eu quero encerrar minha carreira na Ferrari e ser campeão mundial na Ferrari'".

Montezemolo ainda disse que em 1993 queria que Jean Todt trouxesse Senna, sem se entender com a McLaren após mais um vice para a Williams, para a Ferrari. Mas Gerhard Berger já havia sido contratado para a escuderia ao lado de Jean Alesi.

 

Artigo anterior Os motivos do fenômeno Ayrton Senna ter dado tão certo no Brasil
Próximo artigo F1 mantém atual formato de classificação para 2020

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros