Últimas notícias

Seria “fantástico” ter mais um GP nos EUA, diz chefe da Haas

Gunther Steiner acredita que país já possui base de fãs suficiente para realizar uma segunda etapa no Mundial sem prejudicar as vendas da corrida em Austin

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  at the start of the race

Sutton Motorsport Images

O chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, acredita que seria “fantástico” para a F1 a realização de uma segunda etapa nos Estados Unidos, já que considera que o país já possui base de fãs suficiente para isso.

Os Estados Unidos têm, desde 2012, sua corrida anual no circuito de Austin, no Texas. Steiner, que gerencia a única equipe americana do grid, veria com bons olhos uma prova adicional.

“Acho que é muito importante para a F1 ter uma corrida nos EUA”, disse Steiner, segundo o site Motorsport Week. “Por um longo tempo, até o Circuito das Américas aparecer, não havia uma. Acho que a base de fãs está crescendo.”

“Seria fantástico ter uma segunda corrida de F1 nos Estados Unidos. Acho que chegaremos lá. Leva um pouco de tempo, mas vai acontecer.”

“Há fãs suficientes e poderíamos chamar a atenção em duas corridas. Isso acrescentaria à presença da F1 nos Estados Unidos e não prejudicaria em nada a corrida do Circuito das Américas.”

Desde a chegada do circuito de Austin a F1 tenta acrescentar uma segunda etapa americana ao calendário. Já houve planos para corridas em Nova Jersey e Miami, mas ambas tiveram problemas burocráticos e não saíram do papel.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tailandês Albon surge como favorito a vaga na Toro Rosso
Próximo artigo Pilotos precisam “ser lentos” para evitar bolhas com pneus 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil