Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Silverstone instala novo kerb na saída da curva Becketts para evitar danos aos pneus

O kerb fica na saída da Becketts, evitando que os pilotos passem com as rodas na grama na curva Chapel

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 pitstop with a puncture

Tentando evitar novamente o pesadelo dos pneus visto no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a FIA solicitou à direção do autódromo de Silverstone para instalar um novo kerb na saída da Becketts, para diminuir a pressão sofrida pelos pneus durante as sessões.

Ao longo do final de semana, os pilotos foram vistos andando próximo do limite da pista na saída da Becketts em direção da curva Chapel, com muitos deles colocando as rodas na grama.

Leia também:

Depois de colocar a roda na grama, os pilotos passam por mais um kerb na Chapel, colocando uma pressão extra nos pneus na entrada da reta do Hangar.

Nas últimas voltas da prova de domingo, três pilotos sofreram com falhas nos pneus, incluindo Lewis Hamilton, enquanto outros tiveram cortes nos pneus.

Após a corrida, a FIA solicitou a instalação de um novo kerb na saída da Becketts para o GP dos 70 Anos neste fim de semana.

"Para ajudar os pilotos a se manterem dentro dos limites de pista neste fim de semana, a pedido da FIA, uma seção de kerb de 23 metros foi instalada na saída da Curva 13 para o GP dos 70 Anos deste final de semana", confirmou uma porta-voz do circuito.

Vários pilotos já haviam relatado cortes nos pneus durante os treinos da sexta, o que o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola, disse que pode ter sido causado por detritos localizados no kerb da Chapel.

"Provavelmente alguns dos cortes encontrados na sexta foram causados pelo fato de haver alguns detritos presos no kerb, causando cortes nos pneus", disse Isola. "Eles estão trabalhando nisso. É uma boa ideia essa pequena modificação".

Esteban Ocon comentou que a falta de um kerb na saída da Becketts tornava mais fácil para os pilotos colocarem os pneus na grama.

"Estamos vendo muito cortes e coisas que não vemos normalmente nos treinos. É fato que Silverstone é um dos circuitos mais duros para os pilotos, com as altas velocidades e os kerbs".

"Há novidades também na Curva 13, não há mais um kerb que havia antes, então você vai parar na grama e, indo para o kerb na sequência, pode danificar os pneus".

"Não sei se isso veio de detritos dos carros ou com a pista sendo muito difícil para os pneus, ou com os novos carros fazendo uma trajetória mais larga do que a que eu fazia em 2018. Mas estamos notando mais danos e cortes nos pneus do que antes".

Ferrari vive o caos e Reginaldo Leme relembra momentos de crise da escuderia italiana na Fórmula 1

Podcast #061 – Qual é o tamanho da ‘sorte’ de Hamilton ao vencer com três rodas?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Mercedes-Benz lança canal exclusivo na Motorsport.tv
Próximo artigo Reginaldo Leme comenta má fase da Ferrari e explica crises da equipe na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros