Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Sirotkin: Permanência na F1 parecia “muito óbvia”

Russo lamenta fato de não ter conseguido retomar vaga na Williams após dinheiro de patrocinador ter sido retirado

Sergey Sirotkin, Williams Racing at the Williams Racing Team Photo

Sergey Sirotkin acreditava que "parecia óbvio" que conseguiria permanecer por uma segunda temporada na Williams na Fórmula 1 em 2019.

Sirotkin fez sua estreia com a Williams neste ano, mas não continuará com a equipe devido ao fim do acordo de sua principal patrocinadora com o time.

A patrocinadora russa SMP Racing afirmou que optou por sair por causa do fraco desempenho da Williams e acredita-se que não teria fé de que seria um investimento que valeria a pena no ano que vem.

A Williams assinou com Robert Kubica e George Russell para a próxima temporada e afirmou que o polonês ganhou a vaga após um longo processo de avaliação.

Sirotkin disse ao Motorsport.com: "eu esperava fortemente uma segunda temporada e parecia que seria o caso”.

"Parecia bastante óbvio que seria o caso por um bom tempo. Mas é a F1, é um mundo difícil. Para obter sucesso, também há muitos, muitos parâmetros diferentes que, infelizmente, na maioria das vezes não são compatíveis com o desempenho do piloto ou o que seja."

O piloto de 23 anos marcou um ponto em sua temporada de estreia, auxiliado pela desclassificação de Romain Grosjean no GP da Itália.

No entanto, ele derrotou o companheiro de equipe Lance Stroll na batalha de classificação, apesar da experiência de ano extra de Stroll. Ele também o venceu em oito dos 17 GPs que ambos terminaram.

Quando Kubica foi anunciado como piloto da Williams na véspera do GP de Abu Dhabi, Sirotkin disse que não podia acreditar que estava fora da F1 para 2019.

O russo foi informado pela SMP na semana anterior que não estava mais na briga por um lugar de piloto, mas Sirotkin esperava que algo mudasse.

"Na semana passada tivemos algumas reuniões, eu pude entender que as discussões não estavam indo do jeito que eu queria. Obviamente, a SMP Racing queria ser profissional e não queria aceitar essas coisas, foi um forte sinal para mim que isso não ia acontecer.”

"Mas eu sempre esperei que provavelmente algo mudasse. Isso não aconteceu."

Artigo anterior Mercedes: “Estresse mental” de 2018 foi amplificado por rivais
Próximo artigo Gasly: nono lugar não reflete potencial da Toro Rosso em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros