Stewart acha que seria um erro Vettel ir para a Ferrari
Tricampeão vê a relação de Alonso com a equipe italiana forte demais para que outro piloto tenha espaço
O tricampeão mundial Jackie Stewart desencorajou Sebastian Vettel de tentar mudar de ares indo para a Ferrari, pelo menos até Fernando Alonso continuar no time italiano. O contrato do alemão termina ao final da temporada 2013, enquanto o compromisso do espanhol vai até o término de 2016.
“Não faria isso agora. Acho que Alonso é forte demais para isso e está tão maduro que acabaria com qualquer um pela relação que já estabeleceu dentro da Ferrari”, afirmou ao James Allen. “Acho muito melhor ficar na Red Bull porque lá há várias pessoas que o conhece intimamente e que são muito importantes para ele ter por perto, além de o acharem importante”.
Estrela da F-1 nos anos 1960 e 1970, Stewart lembrou que a equipe de Maranello não seria a única opção para Vettel fora de seu atual time. “Na verdade, esperaria até ter um ano ruim com a Red Bull antes de pensar em sair. Então, minha opção seria ‘quem poderia me dar o que preciso’ e não seria necessariamente a Ferrari”.
O escocês aproveitou para encher o alemão de elogios. “Ele certamente é o piloto mais maduro de 24 anos que já vi na F-1. Agora tem 25 e não vejo onde vai terminar – acho que sua inteligência emocional tem muito a ver com isso. Alguém com essa idade que consiga se disciplinar desse jeito é extraordinário”.
“Às vezes ele faz algo que não deve e logo volta atrás, sabendo que é o caminho errado. Acho que ele está cercado de boas pessoas: tem a família por perto, vive uma vida normal tendo em vista seu posto como uma figura mundial no esporte. Ele lidou com isso de uma maneira bastante madura para alguém tão jovem. E acho que suas habilidades permanecerão presentes por muitos anos”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.