Últimas notícias

Substituto para Webber pode vir de fora da Toro Rosso

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, não descarta trazer Raikkonen para fazer dupla com Vettel caso australiano se aposente

Em meio às sempre presentes especulações sobre o futuro de Mark Webber na Red Bull, o dono da empresa, Dietrich Mateschitz não descarta nem Kimi Raikkonen para formar dupla com Sebastian Vettel em 2014. Acredita-se que o contrato do finlandês com a Lotus termine ao final desta temporada, assim como o de Webber, que tem o costume de renovar seu compromisso apenas anualmente.O australiano faz 37 anos em agosto.

“Kimi é bacana e rápido e sempre é um candidato”, afirmou Mateschitz à Speedweek. “Só ele pode escolher quando se aposentar, mas Mark definitivamente é um candidato para 2014. Ele é sempre bem-vindo entre nós, assim como algum novato rápido como Vergne e Ricciardo, da Toro Rosso. Perdão, sei que é uma resposta política e que deixa tudo em aberto, mas essa é a realidade. Qualquer outra coisa é pura especulação.”

Politicagem à parte, se por um lado, o dono da Red Bull não descarta promover um dos dois que estão sendo preparados pelo programa de desenvolvimento de pilotos da empresa, também abre a possibilidade de procurar um possível substituto para Webber fora da organização. O mesmo indicativo havia sido dado pelo consultor dos austríacos, Helmut Marko, que elogiou recentemente o alemão Nico Hulkenberg.

O mesmo programa que revelou Sebastian Vettel tem falhado em formar pilotos capazes de ocupar a segunda vaga na Red Bull. Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari foram substituídos, após três e duas temporadas e meia, respectivamente, por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Ao final de 2013, ambos terão feito duas temporadas pela Toro Rosso.

Falando à F1 Magazine, Vergne demonstrou ter noção do quanto este ano é decisivo para sua carreira. “Se minhas performances forem boas, vou conseguir uma vaga na Red Bull. Caso contrário, eles vão me substituir e eu vou perder meu lugar – mas estou na Toro Rosso no momento, mereço meu lugar e tenho de provar isso para todos por meio de resultados.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Red Bull é melhor, mas estamos entre os líderes”, diz Domenicali
Próximo artigo "Não temos tanta pressão para começar 2014 bem", diz Di Resta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil