Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
Últimas notícias

Sutil prova que é possível ultrapassar em Mônaco e termina em 5º

Com havia dito antes da corrida ao TotalRace, alemão faz belas manobras para cima de Button e Alonso e se destaca

Nos primeiros dias em Mônaco, em conversa com o TotalRace, o alemão Adrian Sutil disse que E neste domingo, na corrida, o piloto da Force India provou na pista que estava certo. Com duas belas manobras para cima de Jenson Button e Fernando Alonso, no mesmo ponto do circuito, a curva Loews, e um ritmo consistente, Sutil conseguiu uma ótima quinta colocação e foi um dos destaques da prova.

“Você lembra minha palavras”, disse ao TotalRace após a prova. “Aqui é preciso manter a mente sempre aberta. É muito difícil de ultrapassar, mas a chance existe, então é preciso procurar por elas. Fiquei bem concetrado na chicane, mas há outros pontos, como o Loews, onde consegui ultrapassar tanto o Alonso, quanto o Button. No final o quinto lugar foi incrível”, afirmou.

Sutil contou que tinha carro para ultrapassar também na primeira parte da prova, mas não encontrou as oportunidades. “A corrida foi muito longa e a primeira parte foi chata. O ritmo estava muito lento e, embora eu tivesse um carro melhor do que o de pilotos a minha frente, não conseguia ultrapassar. Após o acidente e a bandeira vermelha, o carro ficou ainda melhor e apareceram as oportunidades. Consegui uma vez em cima do Button e depois funcionou de novo com o Alonso”, comemorou.

Em Mônaco, o piloto correu com uma bandeira do Uruguai no capacete, já que é filho de uruguaios, embora tenha nascido na Alemanha. A homenagem ao país sul-americano parece que deu sorte e o piloto repetirá a pintura no GP do Canadá. “Fiz essa homenagem, já que me considero meio alemão e meio uruguaio e fomos muito bem. Então no Canadá vou com esse capacete novamente”, garantiu.

Seu companheiro, Paul di Resta, acabou tendo uma boa prova depois de ser eliminado no Q1 na classificação. O escocês optou por antecipar sua parada e conseguiu chegar em nono.

“Como largamos atrás, optamos por uma estratégia agressiva, que provavelmente teria funcionado sem Safety Cars. O ritmo era forte, mas fiquei muito preso do tráfego na primeira parte da corrida. Consegui passar alguns carros no início da prova, mas no final estava todo mundo muito junto. Felizmente, com os carros à frente batendo, consegui ganhar algumas posições.”

Artigo anterior Rosberg ganha de ponta a ponta e Massa bate novamente
Próximo artigo Kimi chama Perez de "estúpido" e Alonso vê "lição"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros