Terceiro, Alonso fala em fazer as escolhas certas no carro
Espanhol acredita que cenário pode mudar no decorrer do final de semana. Massa lamenta tempo perdido com pneu macio


Terceiro colocado nos primeiros treinos livres para o GP da Índia, mas a seis décimos de Sebastian Vettel, Fernando Alonso acredita que muita coisa pode mudar na relação de forças das equipes durante o final de semana, tendo em vista a evolução esperada da pista.
O vice-líder do Mundial salientou a necessidade de estudar os dados para melhorar o acerto do carro e as novas peças que serão utilizadas. “Hoje a pista ainda estava muito suja, o que é geralmente o caso em circuitos que não são muito usados. Amanhã, quando tiver mais aderência, será ainda mais divertido. Mas as condições de pista tornam muito difícil entender a relação de forças. Temos de estudar os dados para fazer as melhores escolhas para o final de semana. Sobre os pneus, pelo que vimos hoje, parece ser um problema a menos para levar em consideração”.
O diretor-técnico da Ferrari, Pat Fry, lamentou os problemas com Felipe Massa que, devido a um erro no acerto, teve dificuldades em controlar seu carro com pneus macios e estragou o único jogo do composto a que tinha direito na sexta-feira, perdendo a possibilidade de testar o comportamento do carro com bastante combustível, simulando a primeira parte da corrida – caso largue entre os 10 primeiros – e terminando o dia em 15º.
“Foi um dia muito difícil, especialmente na segunda sessão”, explicou Massa. “Quando colocamos os pneus macios, o equilíbrio do carro não era o melhor e ficou muito difícil pilotar, o que me levou a rodar. Na meia hora final, me concentrei no treino de pit stops, pois era a única coisa possível de fazer com os pneus naquela condição”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.