Título veio de "uma maneira horrível", diz Hamilton
Recém-coroado campeão mundial de Fórmula 1, britânico afirmou que deixou espaço para evitar choque com Vettel






Lewis Hamilton entrou em contato com o rival da Ferrari Sebastian Vettel no início da corrida e pneu furado o jogou para a parte de trás do grid.
Incapaz de fazer muito progresso do alemão, Hamilton passou a terminar a corrida uma volta atrás do vencedor da corrida, Max Verstappen, e cinco posições atrás de Vettel.
Isso foi o suficiente para selar seu quarto título mundial, pois o piloto alemão precisava terminar pelo menos em segundo para ter uma chance de adiar o título de Hamilton.
O britânico disse que não teve culpa no choque com Vettel.
"Foi uma maneira horrível de conquistá-lo, para ser honesto. Mas o que posso fazer? Eu disse que na a curva 1 não seria fácil. E não acho que eu fui muito agressivo ou algo parecido, coloquei meu carro na posição perfeita”.
"Estou ansioso para ver o replay, mas deixei muito espaço para o carro de trás. Então, você sabe, ainda me recuperei, é tudo o que vou dizer”.
"Ganhar o campeonato de construtores já foi uma grande façanha e me ajudou a alcançar essa conquista incrível, estou muito agradecido".
Hamilton admitiu que a natureza do circuito tornou mais difícil para ele tentar se recuperar depois de ter perdido muitas posições.
"Eu não tinha ideia do que ia acontecer com o campeonato, para ser sincero, estava apenas pensando em me aprofundar e me envolver na corrida", acrescentou.
"E esta é uma pista muito difícil, se não a pior pista para seguir. Então, tentar passar as pessoas foi um desastre. Mas sim, para ser sincero, os sentimentos estão muito misturados agora".
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.