Últimas notícias

Toro Rosso deve esperar GP dos EUA por atualização

Pilotos do time receberão as atualizações que têm "almejado" em Austin, com a equipe preparando uma nova asa dianteira e assoalho

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

A Toro Rosso perdeu rendimento nas últimas etapas, uma vez que não apresentou grandes atualizações desde o GP da Áustria, onde a nova asa dianteira não teve o desempenho esperado.

A equipe apresentou uma nova asa, foi ultrapassada na batalha de meio de grid e não conseguiu incomodar seus concorrentes na última corrida em Singapura, que era tida como uma de suas melhores oportunidades.

Brendon Hartley admitiu durante o fim de semana de Singapura que "definitivamente estamos desejando outra atualização", embora nem ele nem Pierre Gasly soubessem exatamente quando chegariam.

O Motorsport.com apurou que a Toro Rosso está preparando um novo assoalho, bem como uma nova asa dianteira que foi desenvolvida a partir dos problemas da atualização anterior.

Eles serão introduzidos para o GP dos Estados Unidos, no final de outubro, o que significa que o time deve passar sem as mudanças na Rússia e no Japão.

"O próximo pacote que vamos produzir será uma atualização da asa dianteira e do piso", disse o diretor técnico da Toro Rosso, Jody Egginton.

"Algumas das peças que desenvolvemos lá são o resultado do que aprendemos na atualização da asa dianteira.”

"A correlação e as mudanças na maneira como desenvolvemos o carro foram guiadas em alguns aspectos por essa asa dianteira.”

"É uma espécie de continuação, mesmo que a asa dianteira não tenha ajudado. Tem sido incrivelmente útil em termos de desenvolver o carro ainda mais."

Egginton explicou que a Toro Rosso registrou um benefício com a atualização anterior na asa dianteira, mas a peça não progrediu o suficiente.

Os upgrades de chassi da Toro Rosso devem coincidir com um aumento de desempenho da Honda, a fornecedora de motores, que está se preparando para seu GP no Japão, após a corrida deste fim de semana na Rússia.

Gasly marcou os melhores resultados da equipe nesta temporada, com quarto lugar no Bahrein, sétimo em Mônaco e sexto na Hungria, mas disse que a Toro Rosso não deve mirar essas repetições, mesmo com novas peças.

"Não precisamos ter as mesmas expectativas que tínhamos no início do ano", disse Gasly.

"Espero que as atualizações que estão chegando, o motor e o carro, nos farão um pouco mais elevados, porque não temos um upgrade há muito tempo e pagamos um pouco por isso."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pérez diz que nunca considerou retorno à McLaren em 2019
Próximo artigo Ricciardo: progresso de motor Renault encoraja para futuro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil