Toro Rosso prepara versão 'B' para segunda bateria de testes
Toro Rosso está preparando uma revisão geral no STR 11 para a segunda bateira de testes em Barcelona; fontes informaram ao Motorsport.com que se trata efetivamente de uma versão 'B' do carro






Silêncio é tudo o que vem dos boxes da Toro Rosso. Nada foi dito pela equipe de Faenza sobre o STR11, carro da equipe para a temporada 2016 da Fórmula 1, no primeiro dia de atividades em Barcelona, na segunda-feira.
O motivo do silêncio ficou claro, entretanto, com a informação de que a Toro Rosso planeja uma transformação radical para o carro. As modificações devem ficar prontas a tempo da segunda bateria de testes no circuito catalão, que acontece entre os dias 1º e 4 de março.
O carro que está na pista esta semana é uma versão básica do STR11, criada para que a equipe pudesse se certificar de que a equipe poderia testar sem maiores dificuldades a unidade de potência da Ferrari. Além disso, o time precisava testar a nova caixa de câmbio de fibra de carbono - o que causou um problema para Carlos Sainz Jr. na segunda - e revisadas suspensões dianteira e traseira.
Leia também:
Entretanto, fontes revelaram ao Motorsport.com que tais testes foram realizados para que o time pudesse aplicar mudanças significativas para a próxima bateria de testes - quando o SRT11 será oficialmente lançado.
Ainda segundo as fontes, além de mudanças aerodinâmicas significativas - asas dianteira e traseira, assoalho e sidepods - há indícios de que a Toro Rosso deve introduzir mudanças mecânicas classificadas como "interessantes".
Nesta terça-feira (23), Max Verstappen andou com o carro pela primeira vez, completando 121 voltas e terminando o dia na última posição.
Reportagem adicional por Franco Nugnes

Erro no processo de fabricação causou falha em asa da Haas
Equipes aprovam mudanças em definição do grid para 2016

Últimas notícias
F1- Horner: “Vettel escolheu a hora certa para se aposentar”
Chefe da Red Bull e alemão conquistaram juntos quatro campeonatos de pilotos e de construtores, entre 2010 e 2013
F1: Ralf Schumacher aponta Felipe Drugovich como possível ameaça para Mick na Haas
Futuro do alemão será decido somente após as férias de verão; brasileiro lidera Fórmula 2 em terceiro ano na categoria
F1: Horner revela que Hamilton queria ir para a Red Bull; saiba mais
Dirigente britânico também afirmou que encarajou Niki Lauda a contratar o piloto; confira
Chefe da escuderia italiana não vê motivos para mudança em Maranello e admite ser feliz com a função que exerce atualmente