Tráfego é tormento para turma do fundo do pelotão na classificação
O destaque entre as nanicas foi Pedro de la Rosa, que se classificou à frente de Charles Pic, mostrando evolução da HRT


Mesmo andando no circuito de maior extensão da temporada, o tráfego principalmente no Q1 atrapalhou até piloto de equipe pequena. Confira como foi a classificação do ponto de vista dos pilotos de Toro Rosso, Caterham, Marussia e HRT, com destaque para Pedro de la Rosa, que se classificou à frente de Charles Pic, mostrando evolução do time espanhol.
Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 15º: “Acho que foi uma performance sólida minha e da equipe hoje. Sabemos onde estamos em relação aos outros, e não esperávamos estar de uma hora para a outra no Q3. Tenho tido dificuldades na classificação desde o início do ano, mas tenho progredido a cada prova. Mas cometi alguns erros e poderia ter feito um tempo melhor.”
Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 16º: “Não acho que fiz minha melhor volta no Q2, pois foi o mesmo tempo do Q1. Esperava melhorar, mas não consegui, mas ainda estou com o pensamento positivo para a corrida, tenho um sentimento de que podemos melhorar amanhã e nosso ritmo é promissor.”
Heikki Kovalainen, Caterham, 18º: “Foi um dia complicado. No treino livre, o carro estava saindo muito de frente, mas conseguimos melhorá-lo. Na classificação, tive tráfego na primeira saída e não aqueci os pneus direito e não consegui virar rápido e, na segunda saída, tive problemas com a DRS. No final das contas, a última volta me colocou em nossa posição costumeira.”
Vitaly Petrov, Caterham, 19º: “Tive uma boa classificação e estou feliz que tenha conseguido fazer uma última volta limpa. Na minha primeira tentativa, havia muito tráfego e isso pode ter custado um pouco, mas acho que tirei tudo do carro hoje.”
Timo Glock, Marussia, 20º: “Depois de uma sexta-feira complicada para todos, hoje de manhã foi minha primeira chance de experimentar nossos updates e conseguimos corrigir a instabilidade de traseira que vinha me atrapalhando nas últimas corridas. Queria agradecer a equipe porque eles trabalharam muito disso e melhoraram o carro, ainda que não saibamos se o problema vai voltar na corrida.”
Charles Pic, Marussia, 22º: “Acho que avançamos bem com nosso últimos updates, mas estou decepcionado com minha classificação. Só tínhamos uma volta lançada na segunda tentativa e tive de lidar com muito tráfego no segundo setor. Mas na corrida poderemos mostrar nossos ganhos com as novas peças.”
Pedro de la Rosa, HRT, 21º: “Estou muito feliz com a classificação de hoje porque a volta foi impecável. Saímos com o cronômetro apertado e fizemos os três melhores setores na mesma volta: arriscamos e deu certo. Classificar à frente de outros carros em um circuito tão complicado é muito satisfatório.”
Narain Karthikeyan, HRT, 24º: “Não tive uma boa classificação porque peguei muito tráfego. Estava em minha volta rápida quando outro carro me atrapalhou na curva 15 e não consegui terminar a volta. Mas isso está no passado. Vamos lutar como sempre para obter o melhor resultado possível na corrida.”

Mercedes pessimista após treino. Schumacher é o 13º e Nico, o 23º
Button domina GP da Bélgica e Vettel sai no lucro no campeonato

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria