Reações

Verstappen acha que tudo pode mudar no sábado

Mais rápido da sexta-feira, piloto da Red Bull acredita em recuperação de Mercedes e Ferrari na classificação

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres e bateu o recorde de Hockenheim, nas mãos de Michael Schumacher desde 2004. Mas o holandês acredita que a Mercedes e a Ferrari darão um passo adiante na classificação e que tudo pode mudar.

"Foi um dia positivo, melhor que o esperado. Esperamos poder continuar assim. Eu ainda não sei se podemos lutar pela vitória. Ainda não fiz qualquer corrida longa propriamente dita, mas nosso carro é muito bom, então eu estou feliz com isso, mas temos que ver na classificação", disse o holandês depois de sair do RB14.

Apesar de seu estratosférico 1min13s085, o holandês não acha que seja algo para se levar em conta: "Isso não significa nada". E ressalta que seu pequeno problema no final do TL2 foi causado por um vazamento de óleo que a equipe conseguiu resolver para devolvê-lo à pista nos estágios finais para completar um total de 18 voltas, metade de seu parceiro, Daniel Ricciardo.

Leia também:

"Seria normal que nos superassem [Mercedes e Ferrari]. Mas ainda podemos melhorar. A minha volta também foi um pouco comprometida pelo tráfego, por isso espero que amanhã possamos estar perto da meteorologia e ver o que acontece."

Por sua parte, Daniel Ricciardo liderou a sessão da manhã por apenas quatro milésimos em relação a Lewis Hamilton. Na parte da tarde, o australiano concentrou-se nas corridas longas que podem fazê-lo se recuperar no domingo, já que vai largar do fundo do grid depois de montar seu terceiro MGU-K.

"Foi positivo, na realidade. Fomos segundo com alguns problemas em corridas curtas, mas acho que em corridas longas não estamos indo tão mal. E esta manhã foi muito bom. No geral, eu acho que nós estamos lá. Mas vou largar quase atrás de todos", assegurou o australiano.

"Nossa prioridade é garantir que tenhamos um bom carro na corrida porque teremos que recuperar muito no domingo."

"É uma pena, mas é mais frustrante quando acontece um dia antes ou de maneira inesperada. Assim, pude me preparar e estou muito animado para me recuperar e me divertir um pouco. Vou tentar chegar o mais longe possível. Se conseguir um pódio saindo de trás, será como uma vitória, então esse é o objetivo", concluiu.

Informações adicionais de Erwin Jaeggi e Adam Cooper de Hockenheim

Confira o guia do circuito do GP da Alemanha

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull quer renovar com Ricciardo antes de férias de verão
Próximo artigo Hamilton prioriza largadas para GP da Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil