Verstappen acha que tudo pode mudar no sábado
Mais rápido da sexta-feira, piloto da Red Bull acredita em recuperação de Mercedes e Ferrari na classificação
Max Verstappen foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres e bateu o recorde de Hockenheim, nas mãos de Michael Schumacher desde 2004. Mas o holandês acredita que a Mercedes e a Ferrari darão um passo adiante na classificação e que tudo pode mudar.
"Foi um dia positivo, melhor que o esperado. Esperamos poder continuar assim. Eu ainda não sei se podemos lutar pela vitória. Ainda não fiz qualquer corrida longa propriamente dita, mas nosso carro é muito bom, então eu estou feliz com isso, mas temos que ver na classificação", disse o holandês depois de sair do RB14.
Apesar de seu estratosférico 1min13s085, o holandês não acha que seja algo para se levar em conta: "Isso não significa nada". E ressalta que seu pequeno problema no final do TL2 foi causado por um vazamento de óleo que a equipe conseguiu resolver para devolvê-lo à pista nos estágios finais para completar um total de 18 voltas, metade de seu parceiro, Daniel Ricciardo.
"Seria normal que nos superassem [Mercedes e Ferrari]. Mas ainda podemos melhorar. A minha volta também foi um pouco comprometida pelo tráfego, por isso espero que amanhã possamos estar perto da meteorologia e ver o que acontece."
Por sua parte, Daniel Ricciardo liderou a sessão da manhã por apenas quatro milésimos em relação a Lewis Hamilton. Na parte da tarde, o australiano concentrou-se nas corridas longas que podem fazê-lo se recuperar no domingo, já que vai largar do fundo do grid depois de montar seu terceiro MGU-K.
"Foi positivo, na realidade. Fomos segundo com alguns problemas em corridas curtas, mas acho que em corridas longas não estamos indo tão mal. E esta manhã foi muito bom. No geral, eu acho que nós estamos lá. Mas vou largar quase atrás de todos", assegurou o australiano.
"Nossa prioridade é garantir que tenhamos um bom carro na corrida porque teremos que recuperar muito no domingo."
"É uma pena, mas é mais frustrante quando acontece um dia antes ou de maneira inesperada. Assim, pude me preparar e estou muito animado para me recuperar e me divertir um pouco. Vou tentar chegar o mais longe possível. Se conseguir um pódio saindo de trás, será como uma vitória, então esse é o objetivo", concluiu.
Informações adicionais de Erwin Jaeggi e Adam Cooper de Hockenheim
Confira o guia do circuito do GP da Alemanha
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.