Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
22 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
29 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
43 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
106 dias

Verstappen bate Bottas e Pérez e é o mais rápido do dia na Estíria

compartilhar
comentários
Verstappen bate Bottas e Pérez e é o mais rápido do dia na Estíria
Por:
, Repórter
10 de jul de 2020 14:36

Piloto holandês da Red Bull foi o mais rápido da sessão que pode definir o grid da corrida em caso de tempestade no sábado

Depois do mexicano Sergio Pérez liderar o primeiro treino livre para o GP da Estíria na manhã desta sexta-feira, foi a vez do holandês Max Verstappen dominar a segunda sessão prática no Red Bull Ring, que volta a receber uma etapa da Fórmula 1 2020 após o GP da Áustria.

Com o tempo de 1min03s660, o piloto da Red Bull fez o tempo mais rápido do fim de semana até o momento e superou Valtteri Bottas. Vencedor do último fim de semana, o finlandês da Mercedes ficou 0s043 do líder.

Leia também:

Quem completou os três mais rápidos no segundo treino livre foi o próprio Pérez, que ficou a pouco mais de dois décimos de Verstappen, mas superou com folga o tempo que o deixou na ponta do TL1, de 1min04s867.

Companheiro do mexicano na britânica Racing Point, o canadense Lance Stroll comprovou a força da 'Mercedes rosa', assim apelidada pela inspiração no modelo de 2019 da equipe alemã, e ficou em quarto no TL2 do GP da Estíria.

O top-5 em Spielberg foi completado pelo espanhol Carlos Sainz, que segue na McLaren em 2020 mas correrá pela Ferrari em 2021, como substituto do alemão Sebastian Vettel, apenas 16º com o time de Maranello na segunda sessão prática.

Hexacampeão da F1, Lewis Hamilton foi o sexto com a Mercedes, à frente do tailandês Alexander Albon, da Red Bull, com quem o piloto britânico se envolveu em acidente polêmico no último final de semana.

Competidor da McLaren, Lando Norris foi o oitavo no TL2. No GP da Áustria, o britânico conquistou seu primeiro pódio na F1. No próximo domingo, porém, o piloto terá punição de três posições no grid de largada do GP da Estíria após ter desrespeitado bandeira amarela no TL1. Charles Leclerc, monegasco da Ferrari, foi o nono, à frente de Esteban Ocon, francês que corre pela Renault.

 

Acidente de Ricciardo

Piloto que correrá pela McLaren a partir de 2021, o australiano Daniel Ricciardo, que segue na Renault até o fim da temporada 2020, protagonizou forte batida no começo do TL2, causando bandeira vermelha. Veja no vídeo abaixo:

 

SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari mal e Brasil ameaçado

Podcast #057 - Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: GPs do Brasil e da China devem ser cancelados nesta temporada

Artigo anterior

F1: GPs do Brasil e da China devem ser cancelados nesta temporada

Próximo artigo

Norris recebe punição de grid por incidente com bandeiras amarelas

Norris recebe punição de grid por incidente com bandeiras amarelas
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Estíria
Sub-evento Treino Livre 2
Autor Carlos Costa