Verstappen: calendário de 22 corridas da F1 causará divórcios
Piloto holandês da Red Bull pondera que aumento no número de provas será especialmente ruim para os mecânicos

O calendário de 2020 da Fórmula 1 terá 22 corridas, marca recorde na história da categoria. Entretanto, o alto número de provas não agrada a todos. E um dos que criticam a ‘correria’ do próximo ano é Max Verstappen, piloto da Red Bull. Uma das sensações da temporada 2019, o holandês ponderou que o aumento do número de etapas pode causar divórcios para os mecânicos das equipes.
"Não concordo com 22 corridas por ano", afirmou. "Acho que devemos escolher as melhores pistas. Sei que querem ganhar dinheiro, mas também precisam pensar nos mecânicos que estão nas equipes".
Leia também:
"Eles chegam segunda ou terça-feira para construir tudo, enquanto os grandes chefes chegam no fim de semana e voam de volta para casa mesmo durante a corrida. Para eles, não é um problema, porque ficam afastados apenas por três dias”, ponderou Verstappen.
"Mas para a maioria das pessoas, são pelo menos cinco ou seis dias, e então eu nem estou reclamando por nós pilotos. É pelos mecânicos: eles podem ter um divórcio imediatamente se houver mais corridas", disse o vencedor de sete GPs da F1 (relembre abaixo).



































Sergio Pérez, da Racing Point, concordou com o colega. O piloto mexicano admitiu ainda que uma agenda mais movimentada é bem mais difícil agora que ele é um homem de família, com filhos e responsabilidades.
“Para nós pilotos é muito trabalhoso, mas estou mais preocupado com os mecânicos e os engenheiros. Acho que serão eles que ficarão bastante preocupados. Duvido que eles possam ter uma vida social com tudo isso”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1: Red Bull confirma grande pacote de atualização do RB21 para manter Verstappen competitivo em 2025

F1: Red Bull recebe alerta sobre "período difícil" após a saída de Horner

ANÁLISE F1: Quais são os maiores desafios da Red Bull após demissão de Horner?


F1 - Vettel: 'Foi bom estar na Ferrari, mas ainda me identifico com a Red Bull'

F1: Ex-companheiro de equipe revela por que Hülkenberg já esteve 'à sombra' de Pérez

F1: Futuro de Liam Lawson em 2026 já está decidido, afirma imprensa da Nova Zelândia
Últimas notícias

Stock Car: Gabriel Casagrande é destaque com segundo lugar no primeiro dia de treinos no Velocitta

Stock Car: Felipe Baptista lidera treino no Velocitta com a Car Racing e destaca mudança do regulamento da categoria

Stock Car retoma temporada 2025 com 31 SUVs em ação após treinos extras no Velocitta

NASCAR: Katherine Legge também disputará as 400 Milhas de Indianápolis de 2025, ampliando impacto de iniciativa; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.