Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Verstappen diz que prefere ter dois GPs do Brasil a perder Interlagos

compartilhar
comentários
Verstappen diz que prefere ter dois GPs do Brasil a perder Interlagos
Por:
, Repórter
Co-autor: Erick Gabriel
14 de nov de 2019 17:34

Piloto da Red Bull também não se vê como propulsor da categoria, ao lado de Charles Leclerc

Uma das maiores atrações do GP do Brasil de F1, assim como vem sendo em toda temporada, é Max Verstappen. Nesta quinta-feira, tradicionalmente o dia de mídia do fim de semana, o holandês foi um dos mais requisitados no paddock para falar, entre outros assuntos, da pista paulistana, que tenta se manter no calendário após a temporada 2020, em que disputa com um novo local ainda a ser construído no Rio de Janeiro.

Verstappen também guarda boas lembranças de Interlagos, principalmente da corrida de 2016, quando fez grandes ultrapassagens debaixo de uma tempestade, além de liderar a prova do ano passado, antes de se envolver em um acidente com Esteban Ocon.

Leia também:

“Bem, acho que é definitivamente uma das minhas pistas favoritas”, disse Verstappen quando perguntado se poderia comparar Interlagos com outras pistas do calendário. “Quero dizer, não é muito longa, não tem muitas curvas, mas quando você está guiando, é realmente agradável. Se fosse possível ter duas pistas no Brasil, por favor, seria melhor do que perder essa.”

Críticas caem após um título?

Assim como acontece com todos os grandes pilotos que chegam à F1 com estilo agressivo, Verstappen também é alvo de críticas sobre sua pilotagem. Perguntado sobre se um título mundial poderia silenciar aqueles que falam mal de seu comportamento na pista, o piloto da Red Bull foi direto ao ponto.

“Não deveria ser assim. Quando você vence um campeonato, tudo está bem. Então, eu não sei, todo mundo tem sua própria opinião sobre as coisas. Do meu lado, eu sempre me concentro no que tenho que fazer e é claro que é sobre desempenho. Isso costumava ser o mais importante.”

Verstappen também não se vê como um grande propulsor do aumento da popularidade da F1, junto com Charles Leclerc, acreditando que a popularidade da categoria aumentaria automaticamente se a briga pelo título fosse mais acirrada: “No geral, seria melhor um ano ter mais pilotos e equipes lutando pelo título, então eu acho que automaticamente isso se torna mais popular. Não posso controlar o esporte.”

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Relembre os vencedores de todas as edições do GP do Brasil:

Galeria
Lista

2018: Lewis Hamilton, Mercedes

2018: Lewis Hamilton, Mercedes
1/47

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

2017: Sebastian Vettel, Ferrari

2017: Sebastian Vettel, Ferrari
2/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

2016: Lewis Hamilton, Mercedes

2016: Lewis Hamilton, Mercedes
3/47

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

2015: Nico Rosberg, Mercedes

2015: Nico Rosberg, Mercedes
4/47

Foto de: XPB Images

2014: Nico Rosberg, Mercedes

2014: Nico Rosberg, Mercedes
5/47

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

2013: Sebastian Vettel, Red Bull

2013: Sebastian Vettel, Red Bull
6/47

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

2012: Jenson Button, McLaren

2012: Jenson Button, McLaren
7/47

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

2011: Mark Webber, Red Bull

2011: Mark Webber, Red Bull
8/47

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

2010: Sebastian Vettel, Red Bull

2010: Sebastian Vettel, Red Bull
9/47

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2009: Mark Webber, Red Bull

2009: Mark Webber, Red Bull
10/47

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

2008: Felipe Massa, Ferrari

2008: Felipe Massa, Ferrari
11/47

Foto de: XPB Images

2007: Kimi Raikkonen, Ferrari

2007: Kimi Raikkonen, Ferrari
12/47

Foto de: XPB Images

2006: Felipe Massa, Ferrari

2006: Felipe Massa, Ferrari
13/47

Foto de: Ferrari Media Center

2005: Juan Pablo Montoya, McLaren

2005: Juan Pablo Montoya, McLaren
14/47

Foto de: McLaren

2004: Juan Pablo Montoya, Williams

2004: Juan Pablo Montoya, Williams
15/47

Foto de: Shell Motorsport

2003: Giancarlo Fisichella, Jornan

2003: Giancarlo Fisichella, Jornan
16/47

Foto de: Lorenzo Bellanca / Motorsport Images

2002: Michael Schumacher, Ferrari

2002: Michael Schumacher, Ferrari
17/47

Foto de: BMW AG

2001: David Coulthard, McLaren

2001: David Coulthard, McLaren
18/47

Foto de: Sergio Sanderson

2000: Michael Schumacher, Ferrari

2000: Michael Schumacher, Ferrari
19/47

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

1999: Mika Hakkinen, McLaren

1999: Mika Hakkinen, McLaren
20/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1998: Mika Hakkinen, McLaren

1998: Mika Hakkinen, McLaren
21/47

Foto de: LAT Images

1997: Jacques Villeneuve, Williams

1997: Jacques Villeneuve, Williams
22/47

Foto de: LAT Images

1996: Damon Hill, Williams

1996: Damon Hill, Williams
23/47

Foto de: LAT Images

1995: Michael Schumacher, Benetton

1995: Michael Schumacher, Benetton
24/47

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

1994: Michael Schumacher, Benetton

1994: Michael Schumacher, Benetton
25/47

Foto de: LAT Images

1993: Ayrton Senna, McLaren

1993: Ayrton Senna, McLaren
26/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1992: Nigel Mansell, Williams

1992: Nigel Mansell, Williams
27/47

Foto de: LAT Images

1991: Ayrton Senna, McLaren

1991: Ayrton Senna, McLaren
28/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1990: Alain Prost, Ferrari

1990: Alain Prost, Ferrari
29/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1989: Nigel Mansell, Ferrari - (Jacarepaguá)

1989: Nigel Mansell, Ferrari - (Jacarepaguá)
30/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1988: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)

1988: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)
31/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1987: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)

1987: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)
32/47

Foto de: LAT Images

1986: Nelson Piquet, Williams - (Jacarepaguá)

1986: Nelson Piquet, Williams - (Jacarepaguá)
33/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1985: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)

1985: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)
34/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1984: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)

1984: Alain Prost, McLaren - (Jacarepaguá)
35/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1983: Nelson Piquet, Brabham - (Jacarepaguá)

1983: Nelson Piquet, Brabham - (Jacarepaguá)
36/47

Foto de: LAT Images

1982: Alain Prost, Renault - (Jacarepaguá)

1982: Alain Prost, Renault - (Jacarepaguá)
37/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1981: Carlos Reutemann, Williams - (Jacarepaguá)

1981: Carlos Reutemann, Williams - (Jacarepaguá)
38/47

Foto de: LAT Images

1980: Rene Arnoux, Renault

1980: Rene Arnoux, Renault
39/47

Foto de: LAT Images

1979: Jacques Laffite, Ligier

1979: Jacques Laffite, Ligier
40/47

Foto de: LAT Images

1978: Carlos Reutemann, Ferrari - (Jacarepaguá)

1978: Carlos Reutemann, Ferrari - (Jacarepaguá)
41/47

Foto de: LAT Images

1977: Carlos Reutemann, Ferrari

1977: Carlos Reutemann, Ferrari
42/47

Foto de: LAT Images

1976: Niki Lauda, Ferrari

1976: Niki Lauda, Ferrari
43/47

Foto de: Sutton Motorsport Images

1975: Carlos Pace, Brabham

1975: Carlos Pace, Brabham
44/47

Foto de: LAT Images

1974: Emerson Fittipaldi, McLaren

1974: Emerson Fittipaldi, McLaren
45/47

Foto de: LAT Images

1973: Emerson Fittipaldi, Lotus

1973: Emerson Fittipaldi, Lotus
46/47

Foto de: David Phipps

1972: Emerson Fittipaldi, Lotus - (Corrida não oficial da F1 em Interlagos)

1972: Emerson Fittipaldi, Lotus - (Corrida não oficial da F1 em Interlagos)
47/47

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Próximo artigo
'Corintiano', Sainz elogia Vinicius Jr e Rodrygo e prefere Ronaldo a CR7

Artigo anterior

'Corintiano', Sainz elogia Vinicius Jr e Rodrygo e prefere Ronaldo a CR7

Próximo artigo

Bottas revela ter "plano" secreto para derrotar Hamilton em 2020

Bottas revela ter "plano" secreto para derrotar Hamilton em 2020
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Carlos Costa