Verstappen explica críticas à Renault durante 2018
Holandês diz que queria o melhor da fabricante e de seu desenvolvimento e por isso a criticava abertamente
Max Verstappen diz que nunca foi sua intenção "colocar a Renault para baixo" com suas críticas à fabricante de motores durante toda a temporada de 2018 da Fórmula 1.
O piloto da Red Bull ficou cada vez mais frustrado com a Renault ao longo de 2018 e foi particularmente crítico uma vez que sua equipe se comprometeu em se separar dos franceses no final da temporada.
Verstappen criticava regularmente a Renault através da rádio da equipe e da mídia, enquanto simultaneamente elogiava a Honda, parceira de motores 2019 da Red Bull.
"Nunca foi minha intenção derrubá-los, queria torná-los melhores", disse Verstappen em uma análise da temporada ao canal de TV holandês Ziggo Sport.
“Olha, agora temos um contrato com a Honda, mas se tivéssemos continuado com a Renault no próximo ano, eu gostaria que fizéssemos progressos. Eu sou muito claro no que digo. Eu também poderia dizer que eles poderiam ter calma, mas eu não sou assim. Pode e deve ser melhor e eu sempre quero compromisso total. No entanto, você tem que estar aberto a críticas, é assim que eu cresci.”
"Me desculpe se você não pode lidar com isso. Eu quero ganhar e para isso todas as partes precisam estar comprometidas."
No entanto, o holandês olha para frente na parceria Honda/Red Bull.
"Espero que seja uma colaboração de longo prazo", disse Verstappen. "Não espero que tudo corra bem de uma só vez, mas você não pode esperar isso.”
“Sempre serei focado, mas você também precisa acreditar no projeto e ser paciente.”
“Não espero que possamos lutar pelo campeonato no início da temporada, mas se formos um pouco melhores que neste ano, podemos estar mais perto da competição e correr uma temporada consistente.
“Isso já é uma melhoria para o campeonato. Você não precisa necessariamente ter o melhor carro."
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Photo by: Joe Portlock / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.