Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Verstappen: falta de potência ajudou em manobras arrojadas

Max Verstappen credita arrojo nas manobras em ano de estreia na Fórmula 1 à falta de potência do motor Renault; para holandês, motor Ferrari, mesmo na versão 2015, será passo à frente

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso rookie of the year

Max Verstappen foi o piloto que colocou uma pitada de emoção na temporada 2015 da Fórmula 1, chamando a atenção de todos e recebendo elogios, ao realizar ultrapassagens de tirar o fôlego  - como as manobras sobre Felipe Nasr em Spa-Francorchamps e sobre Sergio Perez em Interlagos.

Analisando a temporada, o piloto da Toro Rosso reconheceu que o principal motivo para as ultrapassagens terem sido tão arrojadas foi a falta de potência do motor Renault, que o impedia de superar os rivais nas retas.

“Definitivamente, isso (a falta de potência) tornou minhas ultrapassagens mais interessantes. Se eu tivesse um bom motor, apenas passaria pelos adversários nas retas. No fim, teríamos resultados semelhantes, mas bem menos interessantes!", disse o holandês ao Motorsport.com.

"Por um lado, isso me obrigou a fazer manobras arrojadas, pois não tinha potência necessária para passar os adversários nas retas, como os outros tinham. Por outro lado, claro que você quer mais potência para poder andar mais à frente, isso é inegável", afirmou.

Spa: melhor manobra

Embora o holandês tenha executado uma série de ultrapassagens dignas de nota, ele tem uma favorita - e envolve um piloto brasileiro: no GP da Bélgica, Verstappen ultrapassou Nasr iniciando a manobra por fora na Blanchimont para finalizar por dentro, na freada da Bus Stop.

“Para mim, a melhor foi Spa, sem dúvida. Você está a mais de 300km/h e precisa decidir rapidamente o que fazer e encontrar um espaço para ultrapassar. Também acho que na China fiz manobras interessantes, além da Malásia e do Brasil - esta também foi uma da qual gostei bastante", disse.

Potência extra bem-vinda

Apesar de ter visto o lado positivo que a falta de potência do motor Renault proporcionou no ano de estreia, Verstappen está otimista com o acordo que a Toro Rosso conseguiu com a Ferrari para receber os motores versão 2015 no próximo ano. Mesmo com a defasagem, o piloto acredita que o time dará um passo à frente com as unidades de potência italianas.

“Com um motor mais potente na próxima temporada, certamente poderemos avançar. Além disso, o novo chassi parece bastante promissor, embora não saibamos o que nossos adversários estão fazendo. Mas não há dúvida de que ter mais potência será melhor para nós", completou.

Artigo anterior Renault: "temos orçamento para ser uma das grandes do grid"
Próximo artigo Renault: Red Bull não influenciou em contratação de Illien

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros