Últimas notícias

Verstappen lamenta estética do halo nos novos carros

Holandês diz que teme pela falta de beleza dos carros de Fórmula 1 a partir desta temporada com novo dispositivo de segurança

Max Verstappen, Red Bull Racing with halo

Com a Red Bull exibindo seu novo RB14 na segunda-feira que vem, Max Verstappen disse que não está ansioso para ver o visual de seu novo carro de Fórmula 1 com o halo.

O holandês se diz curioso para ver o quão competitivo é o seu novo carro, mas ressalta que está longe de estar entusiasmado com a aparência com o novo dispositivo de segurança obrigatório.

"O halo – ele será muito feio", disse ele em entrevista de vídeo a Red Bull. "Eu não estou ansioso para isso”.

"Em geral, espero que o carro tenha uma aparência ótima e, espero, seja rápido. Espero que seja um bom passo à frente e que possamos obter imediatamente um bom carro para o início do ano. Esse é o mais importante para nós ".

Penalidade de peso

A adição do halo em 2018 acrescentou peso extra aos carros, e algumas equipes de F1 podem ter problemas para atingir o mínimo de 734 kg.

Tal cenário pode penalizar pilotos mais pesados, como Verstappen, mas o holandês insiste que não se forçará a fazer uma dieta diferente para perder mais quilos.

"O halo é bastante pesado, terá mais de seis quilos. Definitivamente não é favorável para mim", disse ele.

"Mas eu não vou ajustar meu treinamento para isso, porque caso contrário não me sentirei bem durante as corridas. Sou um piloto mais alto e também mais pesado do que a maioria. Definitivamente não é o ideal."

Falando sobre o nível de otimismo da Red Bull antes dos testes pré-temporada, Verstappen disse: "o clima é bom, eu acho. Todo mundo está feliz, todos estão motivados para a nova temporada depois de um final forte para a temporada passada”.

"É claro que as férias são agradáveis ​​e é bom recarregar as baterias, mas tem um ponto você quer voltar novamente".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren promete novos patrocinadores para temporada de 2018
Próximo artigo Brawn: DRS é “band-aid necessário” para a Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil