Verstappen não se preocupa com possível punição de grid
Holandês confia no trabalho da equipe, caso seja obrigado a perder 15 posições no grid
O fim de semana de Max Verstappen começou bem, com o anúncio de sua renovação de contrato com a Red Bull até 2020.
O holandês permanecerá no time nos próximos três anos, mas antes disso, ele terá a missão de entrar fazer um bom papel em Austin, no GP dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (20), o holandês foi o quarto mais rápido no primeiro treino e o segundo, no TL2.
Mas há um problema, não menos importante: o risco de ter que substituir sua unidade de potência, mas Verstappen não parece muito preocupado.
"Nós não sabemos ainda, estamos analisando os dados e a possibilidade de substituir o motor que está lá", admitiu. "Mas demos um bom passo e podemos definitivamente nos recuperar, então não estou preocupado. Veremos qual será a melhor estratégia , certamente estamos indo muito bem e estou confiante de que podemos ser competitivos aqui e em outras pistas também."
Sobre a renovação do acordo com a equipe, Max foi muito claro.
"Durante o ano, sempre falamos sobre essas coisas, a temporada 2017 foi desafiadora, mas no final acho que todos aprendemos o que aconteceu. Estou muito bem nesse time, tenho excelente relacionamento com todos e estou convencido de que poderão construir a melhor máquina no próximo ano."
"Sei que Helmut Marko gostaria que eu fosse o mais novo campeão do mundo de Fórmula 1 e espero conquistar isso com a Red Bull. Meu objetivo é ganhar e veremos como isso vai acabar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.