Verstappen celebra novo carro da Red Bull: "Parece mais rápido"
Após o final do primeiro dia de testes em Barcelona, Max Verstappen afirmou que a nova Red Bull é rápida em todos os aspectos e que a confiabilidade também melhorou
No primeiro dia de testes, Verstappen terminou com o quarto melhor tempo, a pouco mais de meio segundo do melhor tempo de Lewis Hamilton, que liderou a tabela. Mas o holandês saiu do carro muito feliz com sua primeira experiência a bordo do RB16.
"O carro é rápido em todos os aspectos, o que é algo bom", afirmou Verstappen sobre suas primeiras impressões do carro. "E a confiabilidade parece ainda melhor, então tudo isso é muito positivo".
Leia também:
Ele adicionou: "Eu acho que foi um bom dia. O carro parece estar trabalhando bem em conjunto com o motor, e é isso que queremos ver. Para nós é o mais importante. Estou muito feliz com isso. Só queremos aprender com o carro e tentar coisas novas para ver o que podemos fazer".
Apesar da Mercedes ter sido a líder, Verstappen disse que sua equipe estava focada apenas em si próprio e não estava analisando muito os dados das outras equipes.
"Não estávamos olhando para isso", disse. "Precisamos focar em nós mesmos e no que podemos melhorar. Para nós o negócio é completar voltas e fazer testes. É o que fizemos hoje".
Os únicos dramas que Verstappen passou durante o dia foram as duas rodadas na última chicane, que ele escapou ambas as vezes sem atingir as barreiras.
"Eu toquei na brita uma vez, acho, e nisso eu rodei", afirmou. "E uma vez eu me perdi na segunda curva. Essas coisas podem acontecer enquanto você está tentando achar os limites do carro. Com sorte, não tivemos nenhum dano no final do dia. Isso é o mais importante".
Veja imagens do primeiro dia de testes em Barcelona
VÍDEO: Qual carro de 2020 da Fórmula 1 é o mais bonito? Opine!
PODCAST #030 - A expectativa para a pré-temporada 2020 da F1:.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Pai de Verstappen critica 'passividade' de Piastri na McLaren: "Eu iria me impor..."
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025
Últimas notícias
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.