Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

Verstappen sai em defesa de Vettel após erro na Alemanha

Piloto holandês fala que condições estavam difíceis e que saída de pista “poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa”

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, climbs out of his car after crashing out from the lead
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, walks away from his car after crashing out from the lead
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, walks away from his car after crashing out from the lead
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid with Riccardo Adami, Ferrari Race Engineer
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, crashes out of the race
Marshals remove the car of Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen defendeu Sebastian Vettel após seu acidente enquanto liderava o GP da Alemanha.

Vettel estava com nove segundos de vantagem em Hockenheim faltando 15 voltas para o final, quando foi pego pela chuva no final da corrida chegando na Sachskurve, na seção do estádio, e acabou saindo da pista e batendo.

Verstappen insistiu que, nas condições em que se estava dirigindo era absolutamente compreensível que isso pudesse ter acontecido com alguém.

"Estava super complicado na pista. Especialmente naquela curva", disse Verstappen, que terminou em quarto.

"Mesmo se você tivesse a menor das travadas ali, você imediatamente saia da pista. Foram circunstâncias muito difíceis. Então, coisas como essa podem acontecer."

Solicitado a comentar sobre o fato de que não foi o primeiro erro de Vettel na temporada de 2018, Verstappen respondeu: "bem, erro... essas foram circunstâncias difíceis”.

"Isso poderia ter acontecido com outra pessoa com a mesma facilidade."

A chuva tinha sido prevista durante toda a corrida e, quando chegou, nunca se tornou suficientemente forte para os pneus intermediários, mas ainda assim foi extremamente difícil para os que estavam de pneus slicks.

"Você só tenta encontrar boa aderência em todos os lugares, mas não quer correr muitos riscos porque já tem alguns pontos", disse Verstappen.

"Você não quer se arriscar a perdê-los. Lidar com esse risco é muito difícil. Se você travar por um momento, você sai da pista."

Verstappen estava entre os que apostaram nos intermediários e depois teve que voltar a slicks apenas duas voltas mais tarde, mas a sua margem sobre os que estavam atrás dele foi tal que as duas paradas extras não lhe custaram o quarto lugar.

"Simplesmente não demos sorte", disse ele. "Normalmente eu rezo por chuva, mas desta vez não me ajudou. Quarto lugar foi o melhor possível”.

"Começou realmente a chover forte. A chuva se espalhou por entre as curvas oito e dez, então pensei: se continuar assim, então também chegará ao terceiro setor.”

"Infelizmente esse não foi o caso. Então eu tive que lutar novamente. Fiz uma aposta e não deu certo."

Artigo anterior Ericsson: pontos na Alemanha me ajudam a ficar em 2019
Próximo artigo Force India: dificuldades financeiras atrapalham evolução

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros