Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Verstappen: se tivesse mais uma volta passaria Hamilton

Holandês confessa erro cometido em programação na largada, mas comemora pontos somados com oitavo lugar

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 battle for position
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

Max Verstappen assumiu que cometeu um grande erro antes da largada do GP da China do último final de semana. O piloto acabou errando no mapeamento de motor, e não teve potência suficiente para fazer uma boa largada.

Ele ainda foi atrapalhado pela entrada do Safety Car no início, após a Toro Rosso optar por uma parada dupla. Mesmo assim, Verstappen ainda foi o oitavo, chegando próximo de Lewis Hamilton, o sétimo.

"Sim, eu só precisava de mais uma volta e então eu teria uma chance", explicou Verstappen.

"No largada, tive uma boa primeira reação, mas estava no modo de potência errado, basicamente como uma volta de saída dos boxes. Então, não havia muita potência.”

"Felizmente eu mudei, mas já havia perdido três ou quatro posições. A partir daí, foi complicado.”

"Com o Safety Car, acho que perdi ainda mais terreno. Porque nós decidimos fazer um pit stop duplo, o que significou minha ida para o fundo do pelotão.”

"Eu superei os rivais um a um depois e no final cheguei em oitavo. No início da corrida, eu não acreditaria nisso."

Promessa

Apesar de ter visto a chance de um resultado melhor perdida entre suas mãos, Verstappen disse que houveram alguns sinais encorajadores sobre o desempenho de seu carro na corrida.

"Eu acho que, no final, fizemos um grande trabalho, porque os pilotos na nossa frente tiveram problemas e eu ainda consegui dar o máximo por algumas voltas", disse ele.

"Eu acho que em termos de estratégia, fizemos um bom trabalho."

Artigo anterior Empolgado com F1 2016, Wolff sugere manutenção de regulamento
Próximo artigo Raikkonen acredita que Ferrari ainda pode brigar pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros