Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

Verstappen: se tivesse mais uma volta passaria Hamilton

Holandês confessa erro cometido em programação na largada, mas comemora pontos somados com oitavo lugar

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 battle for position
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

Max Verstappen assumiu que cometeu um grande erro antes da largada do GP da China do último final de semana. O piloto acabou errando no mapeamento de motor, e não teve potência suficiente para fazer uma boa largada.

Ele ainda foi atrapalhado pela entrada do Safety Car no início, após a Toro Rosso optar por uma parada dupla. Mesmo assim, Verstappen ainda foi o oitavo, chegando próximo de Lewis Hamilton, o sétimo.

"Sim, eu só precisava de mais uma volta e então eu teria uma chance", explicou Verstappen.

"No largada, tive uma boa primeira reação, mas estava no modo de potência errado, basicamente como uma volta de saída dos boxes. Então, não havia muita potência.”

"Felizmente eu mudei, mas já havia perdido três ou quatro posições. A partir daí, foi complicado.”

"Com o Safety Car, acho que perdi ainda mais terreno. Porque nós decidimos fazer um pit stop duplo, o que significou minha ida para o fundo do pelotão.”

"Eu superei os rivais um a um depois e no final cheguei em oitavo. No início da corrida, eu não acreditaria nisso."

Promessa

Apesar de ter visto a chance de um resultado melhor perdida entre suas mãos, Verstappen disse que houveram alguns sinais encorajadores sobre o desempenho de seu carro na corrida.

"Eu acho que, no final, fizemos um grande trabalho, porque os pilotos na nossa frente tiveram problemas e eu ainda consegui dar o máximo por algumas voltas", disse ele.

"Eu acho que em termos de estratégia, fizemos um bom trabalho."

Artigo anterior Empolgado com F1 2016, Wolff sugere manutenção de regulamento
Próximo artigo Raikkonen acredita que Ferrari ainda pode brigar pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros