Recomendado para você

Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Número da sorte para o campeão? Conheça a história do #1 na F1
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
Últimas notícias

Verstappen: se tivesse mais uma volta passaria Hamilton

Holandês confessa erro cometido em programação na largada, mas comemora pontos somados com oitavo lugar

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 battle for position
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

Max Verstappen assumiu que cometeu um grande erro antes da largada do GP da China do último final de semana. O piloto acabou errando no mapeamento de motor, e não teve potência suficiente para fazer uma boa largada.

Ele ainda foi atrapalhado pela entrada do Safety Car no início, após a Toro Rosso optar por uma parada dupla. Mesmo assim, Verstappen ainda foi o oitavo, chegando próximo de Lewis Hamilton, o sétimo.

"Sim, eu só precisava de mais uma volta e então eu teria uma chance", explicou Verstappen.

"No largada, tive uma boa primeira reação, mas estava no modo de potência errado, basicamente como uma volta de saída dos boxes. Então, não havia muita potência.”

"Felizmente eu mudei, mas já havia perdido três ou quatro posições. A partir daí, foi complicado.”

"Com o Safety Car, acho que perdi ainda mais terreno. Porque nós decidimos fazer um pit stop duplo, o que significou minha ida para o fundo do pelotão.”

"Eu superei os rivais um a um depois e no final cheguei em oitavo. No início da corrida, eu não acreditaria nisso."

Promessa

Apesar de ter visto a chance de um resultado melhor perdida entre suas mãos, Verstappen disse que houveram alguns sinais encorajadores sobre o desempenho de seu carro na corrida.

"Eu acho que, no final, fizemos um grande trabalho, porque os pilotos na nossa frente tiveram problemas e eu ainda consegui dar o máximo por algumas voltas", disse ele.

"Eu acho que em termos de estratégia, fizemos um bom trabalho."

Artigo anterior Empolgado com F1 2016, Wolff sugere manutenção de regulamento
Próximo artigo Raikkonen acredita que Ferrari ainda pode brigar pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros