Vettel admite que equipe trabalha pensando em 2018
Nesta sexta-feira, alemão conseguiu ser o melhor do primeiro treino livre, mas foi superado por Lewis Hamilton no TL2
Sebastian Vettel conseguiu ser o mais veloz na abertura dos trabalhos visando o GP de Abu Dhabi, a última etapa da Fórmula 1 em 2017. Mas o piloto da Ferrari viu o campeão, Lewis Hamilton, o superar quebrando o recorde da pista, sendo o único a superar a barreira de 1min38s.
O que poderia ser uma má notícia para Vettel no fim do dia, na verdade não foi, já que o alemão foi apenas 0s149 mais lento que o inglês.
“Acho que foi um bom dia, para ser honesto, o carro estava bom e o equilíbrio também”, disse Vettel. “Acredito que a diferença ficará muito pequena. Se pudermos dar aquele passo à frente para sábado, como sempre, e melhorar o carro um pouco - e eu não acho que precisamos fazer muito – vamos conseguimos uma boa classificação.”
Vettel ainda não garantiu o vice-campeonato matematicamente, com 22 pontos à frente de Valtteri Bottas, mas admitiu que os GPs do Brasil e de Abu Dhabi visam principalmente chegar a 2018 com um carro melhor do que a Mercedes.
“Testamos coisas o tempo todo para melhorar o carro, não especificamente para o próximo ano, mas tudo o que testamos nas duas últimas semanas é para o próximo ano.”
“A mentalidade já é para o próximo ano. Obviamente, é importante terminar a temporada em alta, quanto melhor for o resultado, melhor será o clima. Tentamos o nosso melhor, mas na nossa cabeça já está pensando no carro do próximo ano.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.